Percepção dos acadêmicos acerca das práticas avaliativas nas aulas de Educação Física no ensino médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51281/impa.e020021

Palavras-chave:

Educação Básica, Escola, Docência

Resumo

O estudo teve como objetivo identificar a percepção dos acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri acerca das práticas avaliativas nas aulas de Educação Física no Ensino Médio. Participaram da pesquisa 32 estudantes com idade média de 23,84 (+4,40). Para coleta dos dados foi utilizado um questionário com perguntas abertas e fechadas. A maioria dos discentes entrevistados concorda com os diferentes tipos de avaliação no processo de ensino-aprendizagem. Referindo-se aos instrumentos de avaliação os discentes concordam com provas orais, provas escritas, trabalhos escritos e orais. Entretanto a maioria dos alunos discorda plenamente com testes de capacidade física para alunos no ensino médio.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Sâmyla Maria Aparecida Duarte dos Santos, Universidade Regional do Cariri

Graduanda em Educação Física pela Universidade Regional do Cariri (URCA).

Paulo Maia Ferreira Júnior, Universidade Estadual do Ceará

Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Ensino de Educação Física.

Antonio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, Universidade Regional do Cariri

Professor substituto na Universidade Regional do Cariri (URCA). Mestre e Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE).

Publicado

2021-01-06

Como Citar

SANTOS, S. M. A. D. dos; FERREIRA JÚNIOR, P. M.; MEDEIROS FILHO, A. E. C. de. Percepção dos acadêmicos acerca das práticas avaliativas nas aulas de Educação Física no ensino médio. Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional, [S. l.], v. 2, n. 1, p. e021001, 2021. DOI: 10.51281/impa.e020021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/impa/article/view/3872. Acesso em: 26 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.