Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2021

Autores

Palavras-chave:

Ensino em Perspectivas, Revista, Relatório

Resumo

Este relatório técnico visa expor o cenário preciso da revista Ensino em Perspectivas (EnPe), referente ao ano de 2021, segundo ano de veiculação da supramencionada revista. Nesse ínterim, foram publicados quatro números do volume dois da revista, o que demonstra o aumento da procura por pesquisadores pela EnPe. Em 2021, da mesma forma que no ano anterior, a revista continuou publicando artigos originais, os quais passaram por avaliação de pareceristas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisca Genifer Andrade de Sousa, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará(UECE), vinculada ao Grupo de  Pesquisa  Práticas  Educativas,  Memórias  e Oralidades (PEMO)

Referências

ABREU, A. P. da F. .; CARVALHO, S. O. C. Biografia de Maria José Portela: Trajetória formativa e iniciação à docência . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6207. Acesso em: 8 set. 2022.

ARAÚJO, A. V. de . Um olhar sobre o projeto político e pedagógico escolar. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6609. Acesso em: 8 set. 2022.

ARRUDA JÚNIOR, J. P. V.; MOTA, E. F. Mudanças climáticas: o que pensam professores de Ciências em Beberibe/CE?. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5969. Acesso em: 8 set. 2022.

CASTRO, M. A. de; ALVES, M. M. .; CASTRO, D. D. de . Educação infantil e pandemia: família e escola em tempos de isolamento social. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6679. Acesso em: 8 set. 2022.

FERREIRA, E. M. B. .; SILVA, J. F. L. e; CORREIA, J. R. . A Linha do Tempo como dispositivo de autoformação de professores/as. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6475. Acesso em: 8 set. 2022.

FERRERO, T. . “Sejamos patriotas”: um estudo sobre os livros escolares (1889-1971). Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6204. Acesso em: 8 set. 2022.

GOMES, A. K. B. Considerações acerca das políticas educacionais no Brasil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6387. Acesso em: 8 set. 2022.

LIMA, M. do S. N. O. F. .; SILVA, C. M. L. . Prática docente de alunos com deficiências no ensino remoto. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6621. Acesso em: 8 set. 2022.

MARQUES, J. P. Educação patrimonial e ensino da história local na educação básica. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6208. Acesso em: 8 set. 2022.

NASCIMENTO, F. A. A. A. C. .; ROCHA, B. P. de A. . Estratégias cognitivas e metacognitivas no Ensino Superior. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6747. Acesso em: 8 set. 2022.

PACHECO , M. A. L. .; CAVALCANTE, P. V. .; SANTIAGO , R. G. F. P. . A BNCC e a importância do brincar na Educação Infantil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6383. Acesso em: 8 set. 2022.

PINHEIRO, M. da S.; RODRIGUES, F. A. .; PAZ, M. L. M. Atendimento Educacional Especializado no contexto pandêmico em Ocara-CE. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6743. Acesso em: 8 set. 2022.

PEREIRA, A. S. M. Apresentação (v. 2, nº 4, 2021). Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–21, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/7445. Acesso em: 8 set. 2022.

ROCHA, L. de Almeida .; SANTANA, J. de C. .; OLIVEIRA, S. A. de . Recursos didáticos experienciados em aulas de Matemática nos Anos Iniciais. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–9, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6753. Acesso em: 8 set. 2022.

SALOMÃO, D. A. . A educação infantil no cenário desafiador da pandemia da Covid-19. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6557. Acesso em: 8 set. 2022.

SANTOS, L. K. F. .; SILVEIRA, N. M. G. .; STASCXAK, F. M. . As narrativas de Sandra de Souza Menezes: formação e docência na educação infantil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–14, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6379. Acesso em: 8 set. 2022.

SANTOS, M. C. X. dos .; SIMÕES, E. D. B. S.; LINS, C. P. A. Contribuições do Programa Mais Alfabetização para a formação e profissionalidade docente. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6369. Acesso em: 8 set. 2022.

SANTOS, M. W. dos .; GARCIA, V. F. .; TOMOTO, T. H. . Raízes e resistência: educação, leituras e escritas no quilombo Cafundó. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6710. Acesso em: 8 set. 2022.

SILVA, M. dos R. M. .; SILVA, L. G. da . Bolsa família e suas contribuições para educação pública . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6428. Acesso em: 8 set. 2022.

Downloads

Publicado

2022-09-08

Como Citar

Sousa, F. G. A. de. (2022). Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2021. Ensino Em Perspectivas. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8703

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)