Relatório técnico da Revista Ensino em Perspectivas referente ao ano de 2021
Palavras-chave:
Ensino em Perspectivas, Revista, RelatórioResumo
Este relatório técnico visa expor o cenário preciso da revista Ensino em Perspectivas (EnPe), referente ao ano de 2021, segundo ano de veiculação da supramencionada revista. Nesse ínterim, foram publicados quatro números do volume dois da revista, o que demonstra o aumento da procura por pesquisadores pela EnPe. Em 2021, da mesma forma que no ano anterior, a revista continuou publicando artigos originais, os quais passaram por avaliação de pareceristas.
Downloads
Referências
ABREU, A. P. da F. .; CARVALHO, S. O. C. Biografia de Maria José Portela: Trajetória formativa e iniciação à docência . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6207. Acesso em: 8 set. 2022.
ARAÚJO, A. V. de . Um olhar sobre o projeto político e pedagógico escolar. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6609. Acesso em: 8 set. 2022.
ARRUDA JÚNIOR, J. P. V.; MOTA, E. F. Mudanças climáticas: o que pensam professores de Ciências em Beberibe/CE?. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5969. Acesso em: 8 set. 2022.
CASTRO, M. A. de; ALVES, M. M. .; CASTRO, D. D. de . Educação infantil e pandemia: família e escola em tempos de isolamento social. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6679. Acesso em: 8 set. 2022.
FERREIRA, E. M. B. .; SILVA, J. F. L. e; CORREIA, J. R. . A Linha do Tempo como dispositivo de autoformação de professores/as. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6475. Acesso em: 8 set. 2022.
FERRERO, T. . “Sejamos patriotas”: um estudo sobre os livros escolares (1889-1971). Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6204. Acesso em: 8 set. 2022.
GOMES, A. K. B. Considerações acerca das políticas educacionais no Brasil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–12, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6387. Acesso em: 8 set. 2022.
LIMA, M. do S. N. O. F. .; SILVA, C. M. L. . Prática docente de alunos com deficiências no ensino remoto. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6621. Acesso em: 8 set. 2022.
MARQUES, J. P. Educação patrimonial e ensino da história local na educação básica. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6208. Acesso em: 8 set. 2022.
NASCIMENTO, F. A. A. A. C. .; ROCHA, B. P. de A. . Estratégias cognitivas e metacognitivas no Ensino Superior. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6747. Acesso em: 8 set. 2022.
PACHECO , M. A. L. .; CAVALCANTE, P. V. .; SANTIAGO , R. G. F. P. . A BNCC e a importância do brincar na Educação Infantil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6383. Acesso em: 8 set. 2022.
PINHEIRO, M. da S.; RODRIGUES, F. A. .; PAZ, M. L. M. Atendimento Educacional Especializado no contexto pandêmico em Ocara-CE. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–8, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6743. Acesso em: 8 set. 2022.
PEREIRA, A. S. M. Apresentação (v. 2, nº 4, 2021). Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–21, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/7445. Acesso em: 8 set. 2022.
ROCHA, L. de Almeida .; SANTANA, J. de C. .; OLIVEIRA, S. A. de . Recursos didáticos experienciados em aulas de Matemática nos Anos Iniciais. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–9, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6753. Acesso em: 8 set. 2022.
SALOMÃO, D. A. . A educação infantil no cenário desafiador da pandemia da Covid-19. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6557. Acesso em: 8 set. 2022.
SANTOS, L. K. F. .; SILVEIRA, N. M. G. .; STASCXAK, F. M. . As narrativas de Sandra de Souza Menezes: formação e docência na educação infantil. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–14, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6379. Acesso em: 8 set. 2022.
SANTOS, M. C. X. dos .; SIMÕES, E. D. B. S.; LINS, C. P. A. Contribuições do Programa Mais Alfabetização para a formação e profissionalidade docente. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–11, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6369. Acesso em: 8 set. 2022.
SANTOS, M. W. dos .; GARCIA, V. F. .; TOMOTO, T. H. . Raízes e resistência: educação, leituras e escritas no quilombo Cafundó. Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–6, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6710. Acesso em: 8 set. 2022.
SILVA, M. dos R. M. .; SILVA, L. G. da . Bolsa família e suas contribuições para educação pública . Ensino em Perspectivas, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 1–10, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6428. Acesso em: 8 set. 2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Francisca Genifer Andrade de Sousa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.