Prática docente de alunos com deficiências no ensino remoto
Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Prática docente, Alunos com deficiênciasResumo
A pandemia do Covid-19 ocasionou no meio educacional uma série de mudanças na metodologia da sala de aula e na sala de recursos multifuncional. Os professores tiveram que se reinventar para conseguir oferecer um ensino mediante a novas realidades. Desse modo, o estudo buscou analisar as contribuições do ensino remoto na prática docente de alunos com deficiência. O percurso metodológico se deu através de uma abordagem qualitativa por meio de um estudo de caso dos professores das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) de um município no interior do Ceará. Utilizou-se um questionário online, elaborado no Google Forms e disponibilizado aos professores. A fundamentação teórica está à luz dos contributos de Imbernón (2009; 2011), Pimenta (2012), Alves, Martins e Pinheiro (2021). Desta forma, o estudo revelou a importância da prática docente para os alunos especiais em meio ao ensino remoto, deixando nossa admiração aos educadores pelo excelente trabalho desenvolvido.
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