Plataforma “Profosvita” como ambiente educacional e digital inovador para o desenvolvimento profissional de especialistas
DOI:
https://doi.org/10.25053/redufor.v5i15.3397Palavras-chave:
Desenvolvimento Sustentável, Competência Digital, Tecnologias, Modernização, Educação de Pós-GraduaçãoResumo
O artigo substancia os princípios organizacionais e metodológicos da plataforma educacional "Profosvita" como um ambiente educacional e digital inovador para garantir o desenvolvimento profissional contínuo de especialistas, de acordo com os requisitos da política estadual no campo da educação, dos empregadores e principais partes interessadas, bem como atender às necessidades educacionais de um indivíduo como cliente de serviços educacionais. Os desenvolvedores da plataforma educacional “Profosvita” resumiram e sistematizaram ativos teóricos e levaram em conta as últimas tendências de criação de plataformas para treinamento a distância e misto. A estrutura proposta do ambiente educacional-digital fornece domínio para alunos, clientes de serviços educacionais de diferentes direções e especialidades de certos aspectos teóricos e práticos dos cursos educacionais, títulos educacionais. Os locais presencial e educacional são descritos como os principais elementos da estrutura da plataforma educacional “Profosvita”, formas de participação dos participantes, princípios de organização do trabalho. Os resultados da pesquisa podem ser utilizados no processo de modernização do sistema de ensino de pós-graduação, em particular na atividade de instituições de ensino de pós-graduação de todos os níveis de acreditação, serviços metódicos distritais para a organização do desenvolvimento profissional contínuo de especialistas nas condições de desenvolvimento sustentável da educação e da educação. Ciência.
Downloads
Referências
A MEMORANDUM on Lifelong Learning. Commission of the European communities. 2000. Retrieved from: http://arhiv.acs.si/dokumenti/Memorandum_on_Lifelong_Learning.pdf. Accessed on: Jan. 20, 2020.
ANNEX to the Proposal for a Council Recommendation on Key Competences for Lifelong Learning. 2019. Retrieved from: https://ec.europa.eu/education/sites/education/files/annex-recommendation-key-competences-lifelong-learning.pdf. Accessed on: Jan. 20, 2020.
FRAMEWORK for updated key competences for lifelong learning, 2019. Retrieved from: http://dlse.multycourse.com.ua/ua/page/15/53#body-tab. Accessed on: Jan. 20, 2020.
FRITH, A.; DE JONG, M.; VANSTEENHUYSE, K. (Ed.). Towards an institutional strategy for Lifelong Learningиin Higher Professional Education. 2012. Retrieved from: www.aqu.cat/doc/doc_16974883_1.pdf. Accessed on: Jan. 20, 2020.
GOVERNMENT approves state standard for primary education. 2018. Retrieved from: https://www.segodnya.ua/ukraine/pravitelstvo-utverdilo-gosudarstvennyy-standart-351. Accessed on: Jan. 20, 2020.
HRYSHCHENKO, M. (Ed.). Concept New Ukrainian School. Kyiv: Ministry of Education and Science of Ukraine, 2017. Retrieved from: https://mon.gov.ua/ua/tag/nova-ukrainska-shkola. Accessed on: Jan. 20, 2020.
OVR, 2020. Retrieved from: https://ovr.com.ua. Accessed on: Jan. 20, 2020.
PROFESSIONAL education. 2020. Retrieved from: https://profosvita.org. Accessed on: Jan. 20, 2020.
PROJECT digital Agenda of Ukraine 2020. 2019. Retrieved from: https://www.google.com.ua/url?esrc=s&q= &rct=j&sa=u&url=https://ucci.org.ua/uploads/files/58e78ee3c3922.pdf&ved=2ahukewiypm8unpnahvpykykhxeob9mqfjaaegqibxab&usg=aovvaw1bxyilyrkwqyrv22agxynw. Accessed on: Jan. 20, 2020.
REGULATION on electronic educational resources of the Ministry of Education and Science of Ukraine. 2019. Retrieved from: https://mon.gov.ua/ua/news/mon-proponuye-dlya-gromadskogo-obgovorennya-proekt-nakazu-pro-vnesennya-zmin-do-polozhennya-pro-elektronni-osvitni-resursi. Accessed on: Jan. 20, 2020.
SIDORENKO, V. Reforming the system of improvement of qualification of heads of educational establishments in conditions of implementation of the Concept “New Ukrainian School”. In: ANDRUSHCHENKO, V. P.; BEKH, V. P.; ALEYNIKOVA, O. V. (Ed.). Head of the new Ukrainian school: ideological and professional orientations. Kiev: National Pedagogical Drahomanov University, 2017. p. 148-153.
SIDORENKO, V.; PONOMAREVSKYІ, А. Professional media competence development for teachers of foreign languages by means of continuing education courses: theoretical principles. In: DEI, Maryna; RUDENKO, Olha (Ed.). Association agreement from partnership to cooperation. Hamilton: Accent, 2018. p. 187-194.
STATE standard of Ukraine n. 2481-94. “Information processing systems. Intelligent information technology. Terms and definitions”. 2014. Retrieved from: http://online.budstandart.com/ua/catalog/doc-page.html?id_doc=79130. Accessed on: Jan. 20, 2020.
SYDORENKO, V. Regulations on the Virtual Department of Andragogy. Agro-Education, v. 12, p. 187-194, 2018.
SYDORENKO, V.; DENYSOVA, A. Regulations on the organization of the educational process by distance learning at the Bila Tserkva Institute of Continuing Vocational Education. Agro-Education, v. 26, 2020.
SYDORENKO, V.; ILLIAKHOVA, М.; PONOMAREVSKYI, A. Modernization of Ukrainie’s continuing teachers’ training in the context of European integration. In: COLLECTIVE (Ed.). Association agreement: driving integration changes. Hamilton: Accent, 2019. p. 685-704.
SYDORENKO, V.; KOVALCHUK, A. Creating a safe educational environment for children deprived of parental care: pedagogical and socio-legal aspects. Asia Life Sciences Supplement, v. 21, n. 1, p. 549-562, 2019.
THE CONCEPT of implementation of state policy in the field of vocational (vocational) education n. 419-2019-р “Modern vocational (vocational) education” for the period up to 2027, 2019. Retrieved from: https://zakon.rada.gov.ua/laws/show/419-2019-%d1%80. Accessed on: Jan. 20, 2020.
UKRAINE. Law of Ukraine n. 1556-VII “On Higher Education”. 2018. Retrieved from: https://zakon.rada.gov.ua/laws/show/1556-18. Accessed on: Jan. 20, 2020.
UKRAINE. Law of Ukraine n. 2145-VIII “On Education”, 2017. Retrieved from: https://zakon.rada.gov.ua/laws/show/2145-19. Accessed on: Jan. 20, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Viktoriia Viktorovna Sydorenko, Andrii Borysovych Yermolenko, Alla Nikolaevna Lukіianchuk, Anastasiia Volodymyrivna Denysova, Vira Yehorivna Kharagirlo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores possuem direitos autorais dos seus textos:
A revista Educação & Formação permite ao autor os direitos de publicação, no entanto, recomenda um intervalo de dois anos para o caso de republicação.
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.