Plataforma “Profosvita” como ambiente educacional e digital inovador para o desenvolvimento profissional de especialistas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v5i15.3397

Palavras-chave:

Desenvolvimento Sustentável, Competência Digital, Tecnologias, Modernização, Educação de Pós-Graduação

Resumo

O artigo substancia os princípios organizacionais e metodológicos da plataforma educacional "Profosvita" como um ambiente educacional e digital inovador para garantir o desenvolvimento profissional contínuo de especialistas, de acordo com os requisitos da política estadual no campo da educação, dos empregadores e principais partes interessadas, bem como atender às necessidades educacionais de um indivíduo como cliente de serviços educacionais. Os desenvolvedores da plataforma educacional “Profosvita” resumiram e sistematizaram ativos teóricos e levaram em conta as últimas tendências de criação de plataformas para treinamento a distância e misto. A estrutura proposta do ambiente educacional-digital fornece domínio para alunos, clientes de serviços educacionais de diferentes direções e especialidades de certos aspectos teóricos e práticos dos cursos educacionais, títulos educacionais. Os locais presencial e educacional são descritos como os principais elementos da estrutura da plataforma educacional “Profosvita”, formas de participação dos participantes, princípios de organização do trabalho. Os resultados da pesquisa podem ser utilizados no processo de modernização do sistema de ensino de pós-graduação, em particular na atividade de instituições de ensino de pós-graduação de todos os níveis de acreditação, serviços metódicos distritais para a organização do desenvolvimento profissional contínuo de especialistas nas condições de desenvolvimento sustentável da educação e da educação. Ciência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viktoriia Viktorovna Sydorenko, University of Educational Management

Director of Institute, Full Doctor in Pedagogics, PhD in Philology, Associate Professor the Bila Tserkva Institute of Continuing Professional Education, University of Educational Management

Andrii Borysovych Yermolenko, University of Educational Management

Chefe do Departamento, PhD em Ciências Políticas, Professor Associado Departamento de Metodologia de Educação Profissional, Disciplinas Sociais e Humanidades do Instituto Bila Tserkva de Educação Profissional Continuada, University of Educational Management.

Alla Nikolaevna Lukіianchuk, University of Educational Management

PhD em Psicologia, Professor Assistente do Instituto Bila Tserkva de Educação Profissional Continuada, University of Educational Management

Anastasiia Volodymyrivna Denysova, University of Educational Management

Vice-diretora, conferencista sênior Bila Tserkva Institute of Continuing Professional Education, University of Educational Management

Vira Yehorivna Haragirlo, University of Educational Management

Presidente do Departamento, Docente do Departamento de Pedagogia da Educação Profissional, Psicologia e Gestão Bila Tserkva Instituto de Educação Profissional Continuada, Universidade de Gestão Educacional

Referências

A MEMORANDUM on Lifelong Learning. Commission of the European communities. 2000. Retrieved from: http://arhiv.acs.si/dokumenti/Memorandum_on_Lifelong_Learning.pdf. Accessed on: Jan. 20, 2020.

ANNEX to the Proposal for a Council Recommendation on Key Competences for Lifelong Learning. 2019. Retrieved from: https://ec.europa.eu/education/sites/education/files/annex-recommendation-key-competences-lifelong-learning.pdf. Accessed on: Jan. 20, 2020.

FRAMEWORK for updated key competences for lifelong learning, 2019. Retrieved from: http://dlse.multycourse.com.ua/ua/page/15/53#body-tab. Accessed on: Jan. 20, 2020.

FRITH, A.; DE JONG, M.; VANSTEENHUYSE, K. (Ed.). Towards an institutional strategy for Lifelong Learningиin Higher Professional Education. 2012. Retrieved from: www.aqu.cat/doc/doc_16974883_1.pdf. Accessed on: Jan. 20, 2020.

GOVERNMENT approves state standard for primary education. 2018. Retrieved from: https://www.segodnya.ua/ukraine/pravitelstvo-utverdilo-gosudarstvennyy-standart-351. Accessed on: Jan. 20, 2020.

HRYSHCHENKO, M. (Ed.). Concept New Ukrainian School. Kyiv: Ministry of Education and Science of Ukraine, 2017. Retrieved from: https://mon.gov.ua/ua/tag/nova-ukrainska-shkola. Accessed on: Jan. 20, 2020.

OVR, 2020. Retrieved from: https://ovr.com.ua. Accessed on: Jan. 20, 2020.

PROFESSIONAL education. 2020. Retrieved from: https://profosvita.org. Accessed on: Jan. 20, 2020.

PROJECT digital Agenda of Ukraine 2020. 2019. Retrieved from: https://www.google.com.ua/url?esrc=s&q= &rct=j&sa=u&url=https://ucci.org.ua/uploads/files/58e78ee3c3922.pdf&ved=2ahukewiypm8unpnahvpykykhxeob9mqfjaaegqibxab&usg=aovvaw1bxyilyrkwqyrv22agxynw. Accessed on: Jan. 20, 2020.

REGULATION on electronic educational resources of the Ministry of Education and Science of Ukraine. 2019. Retrieved from: https://mon.gov.ua/ua/news/mon-proponuye-dlya-gromadskogo-obgovorennya-proekt-nakazu-pro-vnesennya-zmin-do-polozhennya-pro-elektronni-osvitni-resursi. Accessed on: Jan. 20, 2020.

SIDORENKO, V. Reforming the system of improvement of qualification of heads of educational establishments in conditions of implementation of the Concept “New Ukrainian School”. In: ANDRUSHCHENKO, V. P.; BEKH, V. P.; ALEYNIKOVA, O. V. (Ed.). Head of the new Ukrainian school: ideological and professional orientations. Kiev: National Pedagogical Drahomanov University, 2017. p. 148-153.

SIDORENKO, V.; PONOMAREVSKYІ, А. Professional media competence development for teachers of foreign languages by means of continuing education courses: theoretical principles. In: DEI, Maryna; RUDENKO, Olha (Ed.). Association agreement from partnership to cooperation. Hamilton: Accent, 2018. p. 187-194.

STATE standard of Ukraine n. 2481-94. “Information processing systems. Intelligent information technology. Terms and definitions”. 2014. Retrieved from: http://online.budstandart.com/ua/catalog/doc-page.html?id_doc=79130. Accessed on: Jan. 20, 2020.

SYDORENKO, V. Regulations on the Virtual Department of Andragogy. Agro-Education, v. 12, p. 187-194, 2018.

SYDORENKO, V.; DENYSOVA, A. Regulations on the organization of the educational process by distance learning at the Bila Tserkva Institute of Continuing Vocational Education. Agro-Education, v. 26, 2020.

SYDORENKO, V.; ILLIAKHOVA, М.; PONOMAREVSKYI, A. Modernization of Ukrainie’s continuing teachers’ training in the context of European integration. In: COLLECTIVE (Ed.). Association agreement: driving integration changes. Hamilton: Accent, 2019. p. 685-704.

SYDORENKO, V.; KOVALCHUK, A. Creating a safe educational environment for children deprived of parental care: pedagogical and socio-legal aspects. Asia Life Sciences Supplement, v. 21, n. 1, p. 549-562, 2019.

THE CONCEPT of implementation of state policy in the field of vocational (vocational) education n. 419-2019-р “Modern vocational (vocational) education” for the period up to 2027, 2019. Retrieved from: https://zakon.rada.gov.ua/laws/show/419-2019-%d1%80. Accessed on: Jan. 20, 2020.

UKRAINE. Law of Ukraine n. 1556-VII “On Higher Education”. 2018. Retrieved from: https://zakon.rada.gov.ua/laws/show/1556-18. Accessed on: Jan. 20, 2020.

UKRAINE. Law of Ukraine n. 2145-VIII “On Education”, 2017. Retrieved from: https://zakon.rada.gov.ua/laws/show/2145-19. Accessed on: Jan. 20, 2020.

Publicado

2020-07-27

Como Citar

SYDORENKO, V. V.; YERMOLENKO, A. B.; Lukіianchuk A. N.; DENYSOVA, A. V.; HARAGIRLO, V. Y. Plataforma “Profosvita” como ambiente educacional e digital inovador para o desenvolvimento profissional de especialistas. Educ. Form., [S. l.], v. 5, n. 3, p. e3397, 2020. DOI: 10.25053/redufor.v5i15.3397. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3397. Acesso em: 26 abr. 2024.