Educação, aprendizagem e tecnologia na pesquisa-formação

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem. Formação com professores. Pesquisa-formação. Cultura digital.

Resumo

A integração significativa das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem tem assumido papel de destaque entre os desafios da educação contemporânea. Práticas diferenciadas na formação universitária e diferentes experiências de investigação na perspectiva da mídia-educação destacam uma abordagem da pesquisa-formação – com ênfase num trabalho colaborativo entre professores, estudantes e pesquisadores –, que propicia diferentes formas de diálogo com o território. É no contexto dessas experiências e relações que o artigo reflete sobre a tecnologia como cultura, mediando os processos de ensino-aprendizagem na formação universitária e continuada com professores a partir de experiências de pesquisa-formação desenvolvidas em diferentes investigações e contextos socioculturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-09-01
Como Citar
FANTIN, M. Educação, aprendizagem e tecnologia na pesquisa-formação. Educação & Formação, v. 2, n. 3, p. 87-100, 1 set. 2017.