Percepção discente sobre avaliação do curso de licenciatura em educação física no ensino a distância

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51281/impa.e021016

Palabras clave:

Educação Física, Ensino a Distância, Avaliação de Aprendizagem

Resumen

É notória a relevância atribuída a prática do Ensino a Distância (EaD) na contemporaneidade, sendo a modalidade responsável por proporcionar um mundo novo de possibilidades na vida acadêmica de inúmeras pessoas. É possível afirmar que a utilização do ensino a distância proporciona ao aluno o conhecimento independente de qualquer situação. Diante disso, este estudo teve como objetivo descrever a percepção discente sobre as práticas de avaliação do curso de Licenciatura em Educação Física a distância, através do método descritivo, caracterizando-se de uma abordagem quantitativa de cunho exploratório. A amostra foi composta por 26 discentes matriculados nos 6º e 7º semestres do curso de licenciatura em Educação Física de uma Universidade Pública do Estado de Pernambuco - PE. De acordo com os resultados ficou claro que os discentes concordam com a maioria das ferramentas utilizadas como meio avaliativo no curso de licenciatura a distância em Educação Física.

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Biografía del autor/a

Leandro Alencar de Andrade, Universidade Regional do Cariri

Graduado em licenciatura em Educação Física pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar (NePEFE/URCA).

Lucas Souza Silva, Universidade Regional do Cariri

Licenciando em Educação Física pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Bolsista do Programa Institucional e Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física Escolar (NePEFE/URCA).

Nargila Mara da Silva Bento, Universidade de Brasilia

Doutoranda em Educação Física no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade de Brasília (UnB). Mestra em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

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Publicado

2021-09-11

Cómo citar

ANDRADE, L. A. de; SILVA, L. S.; BENTO, N. M. da S. Percepção discente sobre avaliação do curso de licenciatura em educação física no ensino a distância. Revista de Instrumentos, Modelos e Políticas em Avaliação Educacional, [S. l.], v. 2, n. 3, p. e021016, 2021. DOI: 10.51281/impa.e021016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/impa/article/view/6706. Acesso em: 24 ago. 2024.

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