Apresentação: Práticas curriculares, didáticas e inovações no contexto da educação básica e do ensino superior

Autores

Palavras-chave:

Práticas curriculares, Didática, Inovação

Resumo

O dossiê temático reúne artigos que discutam experiências e/ou apresentem resultados de pesquisas concluídas e em andamento sobre práticas curriculares e didáticas, além da socialização de inovações pedagógicas no âmbito da Educação Básica e do Ensino Superior. Nesse sentido, explora as correlações existentes entre as práticas pedagógicas nos diferentes níveis e modalidades de ensino; experiências didáticas na formação inicial e continuada de professores; experiências de inovações pedagógicas em propostas curriculares, modelos e práticas de formação, além de estratégias de desenvolvimento profissional docente. Envolve reflexões teóricas e resultados de investigações sobre as temáticas, com ênfase no rigor teórico-metodológico, e adequação aos objetivos aqui apresentados.

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Biografia do Autor

Fábio Viana Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) e Pedagogo pela
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas
em Práticas Curriculares e Educativa (GEPPCE/CNPq).

Janaína Alves de Oliveira Serejo, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) e Pedagoga pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Práticas Curriculares e Educativa (GEPPCE/CNPq).

Jefferson da Silva Moreira, Universidade Federal de São Paulo

Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mestre em Educação pela UEFS. Pedagogo pela UEFS. Membro do GEPEPINFOR (UNIFESP/CNPq).

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Publicado

2021-03-25

Como Citar

Santos, F. V., Serejo, J. A. de O. ., & Moreira, J. da S. (2021). Apresentação: Práticas curriculares, didáticas e inovações no contexto da educação básica e do ensino superior. Ensino Em Perspectivas, 2(2), 1–7. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5375

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