Os interesses do empresariado no ensino remoto e a desigualdade educacional no Brasil no contexto da pandemia
Palavras-chave:
Ensino remoto., Desigualdade educacional., Pandemia, EmpresariadoResumo
Desde o final de fevereiro de 2020, as escolas e universidades foram fechadas, considerando o alto risco de contágio frente a aglomeração de pessoas. Nesse contexto, o governo federal aplicou uma série de medidas relacionadas a substituição das aulas presenciais por aulas que favoreçam os meios de tecnologia. Iniciou-se, então, as aulas híbridas ou remotas. Muitos (as) professores (as) têm lidado com a intensificação do seu trabalho docente, ao mesmo tempo em que uma parcela significativa de alunos (as) estão sendo excluídos desse processo por falta de acesso a internet e limitadas condições de moradia. Pensando nesses aspectos, o presente artigo objetiva problematizar o ensino remoto e a desigualdade educacional no Brasil no contexto da pandemia da Covid-19, apresentando uma discussão bibliográfica sobre essas temáticas e o interesse do empresariado no ensino remoto.
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