Desenvolvimento do ensino superior nas regiões da Rússia

o número de pessoal científico e pedagógico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v7i1.6803

Palavras-chave:

Ensino Superior, Número de Professores, Número de Alunos, Regiões da Rússia

Resumo

O estudo foi dedicado à avaliação de indicadores que caracterizam o número e a estrutura do pessoal científico e pedagógico de universidades e outras instituições de ensino superior nas regiões da Rússia. Esses indicadores foram o número de professores que trabalham em instituições de ensino superior por mil residentes e por cem estudantes, a proporção de professores e professores associados no número total de professores. O estudo utilizou informações estatísticas oficiais sobre 82 regiões da Rússia. Usamos funções de densidade de distribuição normal como modelos. O estudo constatou que, em média, por mil residentes, pouco mais de um membro do corpo docente trabalhava em organizações de ensino superior. Está provado que, em média, um em cada sete professores em todas as regiões ocupou o cargo de professor. Aproximadamente dois terços de todos os professores ocupavam cargos de professor assistente, com cem alunos representando cinco professores.

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Biografia do Autor

Iuliia Pinkovetskaia, Ulyanovsk State University

PhD, Professora de Economia do Departamento de Análise Econômica e Gestão Estatal, Ulyanovsk State University, Ulyanovsk, Rússia. Possui 15 anos de experiência como professora universitária. Pesquisa política educacional, gestão estatal, análise econômica, estatística e métodos matemáticos.

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Publicado

2022-01-01

Como Citar

PINKOVETSKAIA, I. Desenvolvimento do ensino superior nas regiões da Rússia: o número de pessoal científico e pedagógico. Educ. Form., [S. l.], v. 7, p. e6803, 2022. DOI: 10.25053/redufor.v7i1.6803. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/6803. Acesso em: 22 dez. 2024.