Explicação e análise das abordagens de localização do currículo acadêmico de ciências humanas na perspectiva da educação iraniana

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v5i15set/dez.3349

Palavras-chave:

Localização, Currículo, Ciências humanas, Cultura e Civilização Iraniana, Sistema Acadêmico

Resumo

Nos últimos anos, a evolução da educação e do currículo tem sido um dos tópicos mais importantes nos círculos educacionais. Isso implica que os programas implementados na educação por várias razões não atingiram completamente os objetivos estabelecidos. Uma das razões para isso é “desconsiderar a localização no currículo”. Os estudos curriculares estão entre as disciplinas que podem desempenhar um papel importante na influência do processo de planejamento curricular das ciências humanas. Porém, a falta de um modelo de currículo nativo adequado o tornou cada vez mais dependente de fontes estrangeiras e os termos importados e traduzidos são usados em abundância, o que tem levado a pouca atenção aos costumes, cultura, condições sociais, econômicas e políticas da sociedade. Embora a cultura e a civilização iranianas sejam originárias de toda a gama de ensinamentos divinos, o sistema educacional falhou em fornecer um modelo educacional adequado às condições culturais de todo o país. Uma abordagem analítico-descritiva foi usada para responder a essa pergunta. As descobertas sugerem que, para transformar o currículo de humanidades em um sistema acadêmico, o currículo precisa se beneficiar de sua rica cultura e civilização iraniana, além de aplicar as experiências de outros países e até dar um passo adiante e introduzir no mundo um padrão decorrente da cultura e civilização iranianas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Yadolah Esfandiyari, Shahed University

Graduado em Curriculum na Universidade de Shahed em 2018. Seu interesse em pesquisa é a localização de currículos no sistema educacional superior do Irã.

Soolmaz Nourabadi, Shahed University

Professor assistente em currículo, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Shahed, Teerã, Irã

Referências

BRANCH, C. W.; TAYAL, P.; Triplett, C. The Relationship of ethnic identity and ego identity status among adolescents and young adults. International Journal of Intercultural Relations, v. 24, n. 6, p. 777-790, 2008.

CASTELLS, M. Goolbal goverance and golbal politics. Academic Research Library, v. 38, n. 1, p. 9-16, 2005.

CHENG, Y. C. Fostering local knowledge and human development globalization of education. International Journal of Management, v. 18, n. 1, p. 7-24, 2004.

CHENG, Y. C. ACMI, Triplization paradigm for reforming education in the new millennium. International journal of Educational management, v. 14, n. 4, p. 156-174, 2000.

FATHI VAJARGAH, K. Curriculum and developing the lesson plan in higher education. Tehran: Korush Institute, 2006.

GACEL, J. A. The internationalization of higher education: a paradigm for global citizenry. Journal of Studies in International Education, v. 9, n. 2, p. 121-136, 2005.

GHASEMPOUR DEHAGHANI, A.; LIAGHATDAR, M. J.; JAFARI, S. E. An analysis of the localization and internationalization of the University Curriculum in the age of globalization. Journal of Cultural Research, p. 10-15, 2011.

HOSSEINI BIDOKHT, M.; HOSSEINPOUR, S. Regional Conference on Localization of Higher Education Progress Model. The Islamic Azad University of Sanandaj Branch, p. 54-66, 2010.

RAFIEEPOUR, F. Obstacles to scientific growth in Iran. Tehran: Sahaabi, 2002.

SECRETARIAT OF SUPREME COUNCIL OF CULTURAL REVOLUTION. Comprehensive Scientific Map of the Country. 2. ed. Tehran: Secretariat of Supreme Council of Cultural Revolution, 2008.

SERAJI, F. et al. Virtual University Curriculum Design. Journal of Curriculum Studies, v. 2, p. 79-95, 2007.

STARK, J. S. et al. Shaping the college Curriculum Academic Plans in Action. 20-year Perspective Document of Iran in 2025 horizon. 1997.

Publicado

2020-07-26

Como Citar

ESFANDIYARI, Y.; NOURABADI, S. Explicação e análise das abordagens de localização do currículo acadêmico de ciências humanas na perspectiva da educação iraniana. Educ. Form., [S. l.], v. 5, n. 3, p. e3349, 2020. DOI: 10.25053/redufor.v5i15set/dez.3349. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3349. Acesso em: 21 nov. 2024.