Explicação e análise das abordagens de localização do currículo acadêmico de ciências humanas na perspectiva da educação iraniana

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v5i15set/dez.3349

Palavras-chave:

Localização, Currículo, Ciências humanas, Cultura e Civilização Iraniana, Sistema Acadêmico

Resumo

Nos últimos anos, a evolução da educação e do currículo tem sido um dos tópicos mais importantes nos círculos educacionais. Isso implica que os programas implementados na educação por várias razões não atingiram completamente os objetivos estabelecidos. Uma das razões para isso é “desconsiderar a localização no currículo”. Os estudos curriculares estão entre as disciplinas que podem desempenhar um papel importante na influência do processo de planejamento curricular das ciências humanas. Porém, a falta de um modelo de currículo nativo adequado o tornou cada vez mais dependente de fontes estrangeiras e os termos importados e traduzidos são usados em abundância, o que tem levado a pouca atenção aos costumes, cultura, condições sociais, econômicas e políticas da sociedade. Embora a cultura e a civilização iranianas sejam originárias de toda a gama de ensinamentos divinos, o sistema educacional falhou em fornecer um modelo educacional adequado às condições culturais de todo o país. Uma abordagem analítico-descritiva foi usada para responder a essa pergunta. As descobertas sugerem que, para transformar o currículo de humanidades em um sistema acadêmico, o currículo precisa se beneficiar de sua rica cultura e civilização iraniana, além de aplicar as experiências de outros países e até dar um passo adiante e introduzir no mundo um padrão decorrente da cultura e civilização iranianas.

 

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Biografia do Autor

Yadolah Esfandiyari, Shahed University

Graduado em Curriculum na Universidade de Shahed em 2018. Seu interesse em pesquisa é a localização de currículos no sistema educacional superior do Irã.

Soolmaz Nourabadi, Shahed University

Professor assistente em currículo, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Shahed, Teerã, Irã

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Publicado

2020-07-26

Como Citar

ESFANDIYARI, Y.; NOURABADI, S. Explicação e análise das abordagens de localização do currículo acadêmico de ciências humanas na perspectiva da educação iraniana. Educ. Form., [S. l.], v. 5, n. 3, p. e3349, 2020. DOI: 10.25053/redufor.v5i15set/dez.3349. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3349. Acesso em: 25 abr. 2024.