Teoria e prática
questões imprescindíveis à prática educativa
DOI:
https://doi.org/10.25053/redufor.v5i15set/dez.2807Palavras-chave:
Teoria, Prática, Prática educativa, Ricardo CrisorioResumo
O texto, caracterizado como um ponto de vista, propõe-se refletir quanto à relação teoria e prática no contexto educacional, pensando na possibilidade de reflexão quanto a uma teoria da prática educativa, de acordo com o autor argentino Ricardo Crisorio. Conforme este mesmo autor, uma teoria da prática educativa deve ser elaborada no campo da Educação e deve permitir-se ser útil sem ser complexa. Assim, organizamos as análises em que, num primeiro momento, apresentamos questões conceituais que demarcam a discussão, para, na sequência, explorar compreensões, reflexões e questões na relação teoria e prática. Considerar a dimensão do tempo (reversível para a teoria e irreversível para a prática) e pensar que esses dois pólos – teoria e prática – guardam aspectos relacionados à atividade humana que englobam pensamento, ação e atuação são outros elementos refletidos no texto.
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