A Importância de Outros Elementos da Didática da Música
DOI:
https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.216Palavras-chave:
Didática da Música, Programação, Valores, Emoção, Relações humanasResumo
A realidade educacional atual é que a Didática da Música não deve tratar apenas de como ensinar conteúdos e capacidades musicais, mas também refletir sobre todos e cada um dos aspectos que geralmente afetam os processos de ensino e aprendizado dessa disciplina em sala de aula. Importa na sala de aula. Juntamente com o cuidado de uma seleção adequada de atividades e o gerenciamento dos aspectos organizacionais necessários para o seu desenvolvimento, é cada vez mais importante considerar as relações humanas entre os alunos e entre os alunos e o professor. Nesse âmbito, deve-se contemplar também o tratamento dos valores e emoções presentes na atividade musical. Em tudo isso, a figura de um professor ou de uma professora com formação musical e didática completa adquire uma relevância especial, mas ao mesmo tempo com maior capacidade criativa e um melhor gestor da dimensão humana do ensino.
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