v. 3 n. 9 (2018): Educação & Formação

					Visualizar v. 3 n. 9 (2018): Educação & Formação
Publicado: 2018-09-01

Artigos

  • Resiliência de Relacionamentos Profissionais em Centros de Educação Desafiadores

    Marta Olmo-Extremera, Jesús Domingo Segovia
    3-19
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.864
  • A Importância de Outros Elementos da Didática da Música

    Juan Rafael Muñoz Muñoz
    20-35
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.216
  • As múltiplas linguagens na educação infantil: uma experiência na formação inicial de professores

    Pedro Neto Oliveira de Aquino, Cristiane Amorim Martins
    36-54
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.211
  • A abordagem da ação crítica e a epistemologia da práxis pedagógica

    Marta Soares Genú
    55-70
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.856
  • Sequências didáticas, tecnologias e aprendizagem de língua portuguesa na escola de ensino médio

    Edna Maria de Oliveira Ferreira, Dinéa Maria Sobral Muniz, Osvaldo Barreto Oliveira Júnior
    71-87
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.857
  • Formação continuada de professores: Saberes ressignificados e práticas docentes transformadas

    Fábio César Junges, Charles Matin Ketzer, Vânia Maria Abreu de Oliveira
    88-101
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.858
  • Formação dos trabalhadores para o capital: uma análise de projetos pedagógicos de cursos técnicos subsequentes do IFSC, campus Florianópolis.

    Mariléia Maria da Silva, Thaís Guedes
    102-120
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.182
  • A inclusão escolar e o aluno com síndrome de Down: as adaptações curriculares e a avaliação da aprendizagem

    Neide Maria Fernandes Rodrigues Sousa, Deisiane Aviz Nascimento
    121-140
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.859
  • O projeto “Escola sem partido” e o ensino de história no Brasil inquietações do tempo presente

    Fátima Maria Leitão Araújo, Francisco Felipe de Aguiar Pinheiro, Joilson Silva de Sousa
    141-158
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.860
  • Liberdade, igualdade e democracia: o ideário republicano e a educação das mulheres no início do século XX no Brasil

    Loraine Lopes de Oliveira, Vera Lúcia Martiniak
    159-176
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.861
  • Impacto cognitivo do uso intensivo da internet: a autonomia dos estudos com dispositivos na adolescência

    Erika Giacometti-Rocha Berribili, Daniel Mill
    177-188
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.862
  • A produção da mulher ideal no filme Ela: Questões sobre gênero e performatividade no cinema

    Camilo Darsie, Betina Hillesheim, Douglas Luís Weber, Rita de Cássia Quadros da Rosa
    189-203
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9.852
  • Catálogo de publicações de 2018

    Karla Angelica Silva do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v3i9set/dez.3098