A democratização do acesso ao ensino superior: considerações sobre a adesão da UERN ao exame nacional do ensino médio

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2580

Palabras clave:

Enem, Sisu, Democratização, Ensino superior

Resumen

Analisa-se o processo de adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio/Sistema de Seleção Unificada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, efetivado em 2015, objetivando perceber os processos de democratização do acesso à educação superior na referida universidade. Perscrutaram-se os ganhos que a adesão ao Exame Nacionalpela universidade representa para o acesso ao ensino superior na instituição. Os dados aqui organizados advieram de pesquisa bibliográfica. Ademais, os dados sobre o Exame Nacional, o Sistema Único de Seleção e o processo de adesão implantado pela universidade, dentre outros, foram obtidos de pesquisas a notícias e reportagens veiculadas principalmente em portais eletrônicos do governo e da instituição.

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Publicado

2017-09-01

Cómo citar

SANTOS, J. M. C. T.; SILVA, M. K. da; MELO, S. F. A democratização do acesso ao ensino superior: considerações sobre a adesão da UERN ao exame nacional do ensino médio. Educ. Form., [S. l.], v. 2, n. 6, p. 165–185, 2017. DOI: 10.25053/edufor.v2i6.2580. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/180. Acesso em: 3 jul. 2024.