v. 2 n. 6 (2017): Educação & Formação

					Visualizar v. 2 n. 6 (2017): Educação & Formação
Publicado: 2017-09-01

Artigos

  • Exclusão social e ensino superior: a resposta pedagógica

    Juan Manuel Díaz Torres
    03-16
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2379
  • O uso do jogo de areia em arte-terapia como uma estratégia para a melhoria da alexitimia na população dependente de álcool

    Marie-Jeanne Kulcsar, Renata da Rocha Campos Franco
    17-41
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.1650
  • Reconfiguração das relações de gênero e cotidiano das mulheres educandas da EJA

    Ludimila Corrêa Bastos, Carmem Lúcia Eiterer
    42-53
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2138
  • O plano nacional de formação de professores da educação básica (PARFOR): o ideal e a realidade vigente

    Elisângela Andrade Moreira Cardoso, Claudio Pinto Nunes
    54-69
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2011
  • O observatório da educação (OBEDUC) e sua contribuição para a formação docente na UFPI

    Antonia Dalva França Carvalho, Ágata Laisa Laremberg Alves Cavalcanti, Maria Suely Alves Feitosa
    70-86
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2126
  • Educação, aprendizagem e tecnologia na pesquisa-formação

    Monica Fantin
    87-100
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2377
  • A dimensão formativa da revisão por pares em diferentes áreas do conhecimento: prós e contras segundo os laureados da ciência brasileira

    Cláudio Nei Nascimento da Silva, Suzana Pinheiro Machado Mueller
    101-122
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.1991
  • Colonização e ocupação em Vilhena-RO (1960-1980): percursos e percalços históricos na constituição da educação vilhenense

    Helen Arantes Martins, Kleber Tüxen Carneiro, Eliasaf Rodrigues de Assis
    123-138
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2058
  • Recursos didáticos utilizados por professores de escolas rurais de um município mato-grossense nas décadas de 1980 e 1990

    Luana Santos Nogueira Garcia, Ilma Ferreira Machado
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2064
  • A professora Lourdes Guilherme e o canto orfeônico na escola industrial de natal (1945-1968)

    Olivia Morais Medeiros Neta, Nina Maria Silva
    153-164
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2155
  • A democratização do acesso ao ensino superior: considerações sobre a adesão da UERN ao exame nacional do ensino médio

    Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Kélia da Silva, Silvano Ferreira Melo
    165-185
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2580
  • A racionalidade pedagógica nos processos de mediação à produção de sentidos e de aprendizagem aos saberes

    Jacques Therrien, Maria Raquel de Carvalho Azevedo, Cecília Rosa Lacerda
    186-199
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2374
  • Catálogo de publicações refente ao ano 2017

    Antonio Luiz de Oliveira Barreto
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v2i3.3741