A importância da motivação em uma sala de aula de um centro de educação compensatório

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v3i7.170

Palavras-chave:

Educação compensatória, Educação inclusiva, Educação secundária, Metodologia, Inglês

Resumo

Este trabalho é parte de um projeto de investigação realizado durante o período de práticas externas no Mestrado em Docência de Educação Fundamental e Média na Universidade de Almería. Neste tempo, tentamos ver se, a partir de uma modificação radical na metodologia levada a cabo pelo professor, a motivação do alunado de uma aula do segundo ano do ensino médio em um centro de educação compensatória muda, partindo de uns resultados muito pobres. Também se estuda como se reflete essa mudança na metodologia de ensino nos resultados obtidos pelos alunos. O objetivo do projeto é oferecer, em um tema tão estudado como é a motivação, um estudo em um contexto muito diferente e também pouco tratado como é a educação compensatória. Dessa forma, os professores poderão encontrar novas formas de aproximação com os alunos, que poderiam resultar reforçados positivamente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BARRIOS-ESPINOSA, M. E. Motivación en el aula de lengua extranjera. Revista Encuentro: Investigación e Innovación en la Clase de Idiomas, Alcalá, v. 9, p. 17-30, 1997.

KAHOOT. [online]. Disponible en: <http://www.kahoot.it>. 2017. Acceso el: 15 abr. 2017.

MADRID-FERNÁNDEZ, D. La investigación de los factores motivacionales en el aula de idiomas. Universidad de Granada. Departamento de Didáctica de Lengua y Literatura. Granada: Grupo Universitario, 1999.

SOTO, A. Solo un 28% de los alumnos españoles habla bien inglés. Periódico ABC, Sociedad/Idiomas, Madrid, 21 jun. 2012.

Downloads

Publicado

2018-01-02

Como Citar

LEIS, G. G. A importância da motivação em uma sala de aula de um centro de educação compensatório. Educ. Form., [S. l.], v. 3, n. 7, p. 24–43, 2018. DOI: 10.25053/redufor.v3i7.170. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/170. Acesso em: 18 abr. 2024.