A questão da formação dos professores do ensino básico na Guiné-Bissau: desafios e perspectivas do governo nos anos de 1975-1986

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.2329

Palavras-chave:

Formação de professores, Ensino básico, Guiné-Bissau

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo procurar entender como o governo do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde lidou com a questão da formação dos professores nos primeiros anos da independência, considerando que a Guiné- -Bissau havia se tornado independente de Portugal e precisava romper com o passado implantado pelo colonizador, num período em torno de quase cinco séculos sem que aquele se preocupasse com a educação do colonizado. A metodologia da pesquisa é de natureza analítica, pois é aquela de maior profundidade com relação aos resultados obtidos, cujas fontes são pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica.

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Publicado

2017-05-02

Como Citar

CÁ, C. M. O.; CÁ, L. O. A questão da formação dos professores do ensino básico na Guiné-Bissau: desafios e perspectivas do governo nos anos de 1975-1986. Educ. Form., [S. l.], v. 2, n. 5, p. 20–32, 2017. DOI: 10.25053/edufor.v2i5.2329. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/134. Acesso em: 5 nov. 2024.