v. 2 n. 5 (2017): Educação & Formação

					Visualizar v. 2 n. 5 (2017): Educação & Formação
Publicado: 2017-05-01

Artigos

  • A formação inicial de professores de matemática e sua influência na melhora educativa do alunado com necessidades específicas

    Laura Delgado Martín, María Consuelo Monterrubio Pérez, Maria Carmen López Esteban
    03-19
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.2173
  • A questão da formação dos professores do ensino básico na Guiné-Bissau: desafios e perspectivas do governo nos anos de 1975-1986

    Cristina Mandau Ocuni Cá, Lourenço Ocuni Cá
    20-32
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.2329
  • A dialética dos saberes produzidos e mobilizados no trabalho: a atividade do trabalho como princípio educativo

    Antônia Vitória Soares Aranha, Ilma Bicalho Sousa Daniel
    33-55
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.1977
  • A presença norte-americana em terras brasileiras e a relação imigração, trabalho e educação

    Maria Isabel Moura Nascimento, Eliza Ribas Gracino
    56-74
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.1976
  • Os fóruns como estratégia didática para a construção do conhecimento

    Crisna Daniela Krause Bierhalz, Carla Denize Ott Felcher, Lisete Funari Dias
    75-94
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.1957
  • A culpabilidade pelo fracasso escolar e a interface com os “problemas de aprendizagem” em discurso

    Anderson de Carvalho Pereira, Carme Sandra de Jesus Ribeiro
    95-110
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.1959
  • A racionalidade coletiva como paradigma organizativo do MST

    Arlete Ramos dos Santos
    111-130
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.2034
  • Velhice e juventude: revisão da produção acadêmica brasileira acerca de suas representações sociais (2005-2015)

    Mariana Costa Nascimento, Geiva Carolina Calsa
    131-143
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.1956
  • Prática teatral no ensino de Ciências: limites e possibilidades

    Mariana Gonçalves Felippe, Antonio Fernando Gouvêa da Silva
    147-163
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.2005
  • Além da história, a tradição oral: considerações sobre o ensino de história da África na educação básica

    Janote Pires Marques
    164-182
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.1929
  • Saúde e Educação: o que revelam os currículos dos cursos de Pedagogia

    Karla Angelica Silva do Nascimento
    e8682
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v2.e17
  • Experiência com narrativas autobiográficas na (auto)formação para a pesquisa de licenciandos em educação física

    Samara Moura Barreto de Abreu, Sílvia Maria Nóbrega-Therrien, Silvina Pimentel Silva
    183-194
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v2i5.2287