Evasão na EJA: um desafio histórico

Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; Evasão; Educação; Práticas Pedagógicas

Resumo

Este artigo objetiva analisar quais possíveis fatores estão contribuindo para a evasão da Educação de Jovens e Adultos em uma Escola Estadual no município de Santa Maria do Pará. Busca-se responder: quais os possíveis fatores que contribuem para a evasão da EJA na escola Estadual de Santa Maria do Pará? Os resultados foram: ausência de um Currículo que leve em consideração a especificidade do público da EJA; falta de segurança no ambiente de ensino e em sua localidade; falta de projetos que sirvam como atrativo para os discentes; professores mais comprometidos com a educação; há maior matrícula do público feminino; entre outros.

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Biografia do Autor

Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, Universidade do Estado do Pará

Professora doutora na Universidade do Estado do Pará com atuação na graduação e na Pós-Graduação em Educação. Coordeno o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Amazônia - GEPEEAm.

Iranildo da Silva Oliveira, Universidade do Estado do Pará

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade do Estado do Pará, na Linha de Formação de Professores e Práticas Pedagógicas. Graduado em Pedagogia. Especialista em Atendimento Educacional Especializado. Atuante no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Amazônia.

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Publicado
2019-12-09
Como Citar
FERNANDES, A. P.; OLIVEIRA, I. Evasão na EJA: um desafio histórico. Educação & Formação, v. 5, n. 13 jan/abr, p. 79-94, 9 dez. 2019.