Evasão na EJA

um desafio histórico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v5i13.990

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Evasão, Educação, Práticas Pedagógicas

Resumo

Este artigo objetiva analisar quais possíveis fatores estão contribuindo para a evasão da Educação de Jovens e Adultos em uma Escola Estadual no município de Santa Maria do Pará. Busca-se responder: quais os possíveis fatores que contribuem para a evasão da EJA na escola Estadual de Santa Maria do Pará? Os resultados foram: ausência de um Currículo que leve em consideração a especificidade do público da EJA; falta de segurança no ambiente de ensino e em sua localidade; falta de projetos que sirvam como atrativo para os discentes; professores mais comprometidos com a educação; há maior matrícula do público feminino; entre outros.

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Biografia do Autor

Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, Universidade do Estado do Pará

Professora doutora na Universidade do Estado do Pará com atuação na graduação e na Pós-Graduação em Educação. Coordeno o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Amazônia - GEPEEAm.

Iranildo da Silva Oliveira, Universidade do Estado do Pará

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade do Estado do Pará, na Linha de Formação de Professores e Práticas Pedagógicas. Graduado em Pedagogia. Especialista em Atendimento Educacional Especializado. Atuante no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Amazônia.

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Publicado

2019-12-09

Como Citar

FERNANDES, A. P. C. dos S.; OLIVEIRA, I. da S. Evasão na EJA: um desafio histórico. Educ. Form., [S. l.], v. 5, n. 13, p. 79–94, 2019. DOI: 10.25053/redufor.v5i13.990. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/990. Acesso em: 15 abr. 2025.