Desenvolvimento do potencial criativo de futuros professores

estratégia para melhorar a qualidade do ensino superior pedagógico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v5i15set/dez.3292

Palavras-chave:

Estratégia, Qualidade, Educação, Potencial criativo

Resumo

O artigo revela a interação da orientação pessoal da formação de futuros professores e a qualidade de sua educação pedagógica, o nível de prontidão para a atividade profissional criativa. O potencial criativo do aluno é considerado como um indicador de orientação pessoal de preparação para a atividade profissional e seu desenvolvimento por meio do processo educacional como estratégia de manutenção da qualidade do ensino pedagógico superior. O potencial criativo dos futuros professores alia-se àestrutura decomponentes motivacionais, operacionais, pessoais e avaliativos, cujo grau de formação depende da qualidade da educação pedagógica e do grau de prontidão para a atividade profissional criativa. A efetividade do modelo estrutural-funcional do sistema de desenvolvimento do potencial criativo de futuros professores em conformidade com o conjunto de condições pedagógicas foi confirmada experimentalmente.

 

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Biografia do Autor

Lydiya Valentinovna Kondrashova, Bogdan Khmelnytsky Cherkasy National University

Doutor em Pedagogia, Professor do Departamento de Ciências Pedagógicas, Doutor em Pedagogia, Professor do Departamento de Ciências Pedagógicas, Gestão Educacional e Sociocultural Bogdan Khmelnytsky Cherkasy Universidade Nacional, Cherkasy, Ucrânia.

Mykola Mykolayovych Kondrashov, Bogdan Khmelnytsky Cherkasy National University

PhD, estudante de doutorado do Departamento de Ciências Pedagógicas, Gestão Educacional e Sociocultural da Universidade Nacional Bogdan Khmelnytsky Cherkasy, Cherkasy, Ucrânia.

Natalia Oleksandrivna Chuvasova, Kryvyi Rih State Pedagogical University

Doutor em Pedagogia, Professor Associado de Química, Kryvyi Rih State PedagogicalDoutor em Pedagogia, Professor Associado de Química, Kryvyi Rih State Pedagogical University, Kryvyi Rih, Ucrânia.

Nadiya Andriyivna Kalinichenko, Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University

Doutor em Ciências Pedagógicas, Professor, Chefe do Departamento de Biologia e Métodos do Doutor em Ciências Pedagógicas, Professor, Chefe do Departamento de Biologia e Métodos do Ensino de Volodymyr Vynnychenko Universidade Pedagógica do Estado Central da Ucrânia, Kropyvnytskyi, Ucrânia.

Hanna Volodymyrivna Deforzh, Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University

Doutor em Ciências da História, Professor, Professor Associado do Departamento de Biologia e Métodos, Doutor em Ciências da História, Professor, Professor Associado do Departamento de Biologia e Métodos de Ensino da Universidade Pedagógica do Estado da Ucrânia Central, Volodymyr Vynnychenko, Kropyvnytskyi, Ucrânia.

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Publicado

2020-07-18

Como Citar

KONDRASHOVA, L. V.; KONDRASHOV, M. M.; CHUVASOVA, N. O.; KALINICHENKO, N. A.; DEFORZH, H. V. Desenvolvimento do potencial criativo de futuros professores: estratégia para melhorar a qualidade do ensino superior pedagógico. Educ. Form., [S. l.], v. 5, n. 3, p. e3292, 2020. DOI: 10.25053/redufor.v5i15set/dez.3292. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3292. Acesso em: 22 dez. 2024.