O estudo do relacionamento entre o comportamento suicida de adolescentes e as conquistas de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.25053/redufor.v5i15set/dez.3291Palavras-chave:
Adolescente, Comportamento suicida, realizações de aprendizagem, estado depressivo, tendências suicidasResumo
O foco principal do texto é o estudo da relação entre as realizações do ensino e as manifestações do comportamento suicida – depressão, agressão e ansiedade. A pesquisa foi realizadacom 302 adolescentes que estudam em Baku e Ganja. Uma das principais hipóteses da pesquisafoi a relação entre desempenho dos alunos e depressão, estado mental e risco de suicídio. Acredita-se que exista uma relação inversa entre o desempenho dos alunos e essastrês características. Ou seja, se esses três recursos estiverem em alto nível, afetará negativamente o aprendizadodos discentese o seu desempenho acadêmico será baixo. Mostrou-se que existe uma correlação positiva entre as atividades de aprendizagem dos adolescentes, incluindo suas realizações e comportamento suicida. O coeficiente de correlação entre os três recursos é significativo em 0,01. Isto é, nas três tabelas, P = 0,000, o que indica que o relacionamento é significativo no nível de 0,01. Acredita-se que é possível reduzir essa dependência superando o estado depressivo e direcionando o estado mental em uma direção positiva.
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