O estudo do relacionamento entre o comportamento suicida de adolescentes e as conquistas de aprendizagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v5i15set/dez.3291

Palavras-chave:

Adolescente, Comportamento suicida, realizações de aprendizagem, estado depressivo, tendências suicidas

Resumo

O foco principal do texto é o estudo da relação entre as realizações do ensino e as manifestações do comportamento suicida – depressão, agressão e ansiedade. A pesquisa foi realizadacom 302 adolescentes que estudam em Baku e Ganja. Uma das principais hipóteses da pesquisafoi a relação entre desempenho dos alunos e depressão, estado mental e risco de suicídio. Acredita-se que exista uma relação inversa entre o desempenho dos alunos e essastrês características. Ou seja, se esses três recursos estiverem em alto nível, afetará negativamente o aprendizadodos discentese o seu desempenho acadêmico será baixo. Mostrou-se que existe uma correlação positiva entre as atividades de aprendizagem dos adolescentes, incluindo suas realizações e comportamento suicida. O coeficiente de correlação entre os três recursos é significativo em 0,01. Isto é, nas três tabelas, P = 0,000, o que indica que o relacionamento é significativo no nível de 0,01. Acredita-se que é possível reduzir essa dependência superando o estado depressivo e direcionando o estado mental em uma direção positiva.

 

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Biografia do Autor

Aygun Sulhiddin Azimova, Institute Education of the Republic of Azerbaijan

Candidate for a degree at the Department “Psychology and Age Physiology” at the Institute Education of the Azerbaijan Republic, Baku. Khatai, Azerbaijan

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Publicado

2020-07-15

Como Citar

AZIMOVA, A. S. O estudo do relacionamento entre o comportamento suicida de adolescentes e as conquistas de aprendizagem. Educ. Form., [S. l.], v. 5, n. 3, p. e3291, 2020. DOI: 10.25053/redufor.v5i15set/dez.3291. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3291. Acesso em: 7 dez. 2024.