Reconfiguração das relações de gênero e cotidiano das mulheres educandas da EJA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/edufor.v2i6.2138

Palavras-chave:

Educação de adultos, Gênero, Conciliação escola-trabalho

Resumo

Este artigo é fruto de pesquisa de natureza qualitativa realizada a partir de depoimentos coletados por meio de entrevistas semiestruturadas. Discute-se aqui um aspecto relativo às negociações que mulheres trabalhadoras e mães de filhos pequenos estabelecem em suas residências a fim de garantir a possibilidade de frequentar a escola noturna. Nesse sentido, a pesquisa inscreve-se no âmbito dos trabalhos que discutem como as relações de gênero se estabelecem no cotidiano.

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Publicado

2017-09-01

Como Citar

BASTOS, L. C.; EITERER, C. L. Reconfiguração das relações de gênero e cotidiano das mulheres educandas da EJA. Educ. Form., [S. l.], v. 2, n. 6, p. 42–53, 2017. DOI: 10.25053/edufor.v2i6.2138. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/158. Acesso em: 11 abr. 2025.