Reconfiguração das relações de gênero e cotidiano das mulheres educandas da EJA

Palavras-chave: Educação de adultos. Gênero. Conciliação escola-trabalho

Resumo

Este artigo é fruto de pesquisa de natureza qualitativa realizada a partir de depoimentos coletados por meio de entrevistas semiestruturadas. Discute-se aqui um aspecto relativo às negociações que mulheres trabalhadoras e mães de filhos pequenos estabelecem em suas residências a fim de garantir a possibilidade de frequentar a escola noturna. Nesse sentido, a pesquisa inscreve-se no âmbito dos trabalhos que discutem como as relações de gênero se estabelecem no cotidiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-09-01
Como Citar
BASTOS, L.; EITERER, C. L. Reconfiguração das relações de gênero e cotidiano das mulheres educandas da EJA. Educação & Formação, v. 2, n. 3, p. 42-53, 1 set. 2017.