Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Suchen
Suchen
Artikel durchsuchen nach
Erweiterte Filter
von
Jahr
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Monat
Januar
Februar
März
April
Mai
Juni
Juli
August
September
Oktober
November
Dezember
Tag
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
bis
Jahr
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Monat
Januar
Februar
März
April
Mai
Juni
Juli
August
September
Oktober
November
Dezember
Tag
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Nach Autor/in
Suchen
Ergebnis der Suche
95 Elemente gefunden.
A matemática presente nas conversões de números nas barras da Aritmética de Localização
Jeniffer Pires de Almeida, Ana Carolina Costa Pereira
691-706
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.4936
Contribuições do estudo de mulheres na matemática para a formação de professores: uma investigação acerca dos conhecimentos matemáticos para o ensino
Ana Cristina Silva Pereira, Mariana Feiteiro Cavalari
318-332
2022-05-23
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8011
Uma antiga demonstração do teorema de Pitágoras desde a perspectiva da geometria dinâmica
Ivonne C. Sánchez, Luis Andrés Castillo
214-226
2022-04-29
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8030
Editorial
Isabelle Coelho da Silva, Suziê Maria de Albuquerque
1-13
2021-06-17
O uso da História da Matemática e de Tecnologias Digitais na formação de professores via Objeto de Aprendizagem
Gisele Pereira Oliveira
1-15
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12441
Sequência Fedathi como trilha didática para promoção das competências de matemática da Base Nacional Comum Curricular
Bruna Rafaela Araújo da Silva, Marília Maia Moreira, Antonia Lis de Maria Martins Torres
01-19
2023-10-28
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10608
A multiplicação por meio do tabuleiro de xadrez de John Napier: uma experiência na educação básica
Jeniffer Pires de Almeida, Pedro Henrique Sales Ribeiro, Ezequiel de Paula da Silva Filho
1-16
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12373
Estudos iniciais sobre o setor de Thomas Hood (1556-1620)
Lívia Bezerra de Alencar, Ana Carolina Costa Pereira
345-358
2022-05-27
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8054
Pesquisas que articulam conhecimentos trigonométricos e algébricos por meio de instrumentos matemáticos
Verusca Batista Alves
1-24
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12412
História da Matemática no Ceará: aproximações iniciais
Carlos Ian Bezerra de Melo
1-18
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12422
31 - 40 von 95 Treffern
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5456
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2624
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1804
Dominó
1702
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1660
CARL FRIEDRICH GAUSS
1637
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1564
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1483
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1401
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1293
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1230
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1206
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1187
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1163
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
905
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
878
Um percurso pela história da probabilidade
783
Live “jogo da onça
749
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
740
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
717