Sobre a Revista

O Boletim Cearense de Educação e História da Matemática – BOCEHM é uma publicação em fluxo contínuo do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática – GPEHM, que faz parte da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática, vinculado ao Centro de Ciência e Tecnologias da UECE. O BOCEHM tem por objetivo tornar público artigos e relatos de experiências resultantes de estudos e pesquisas que abordem temas da Educação Matemática e/ou suas relações com a História da Matemática

Qualis Capes 2017-2020: B1 Educação; Matemática / Probabilidade e Estatística
Prefixo DOI: 10.30938
e-ISSN: 2447-8504 | ISSN: 2357-8661

Notícias

Suspensão de recebimento de artigos

2024-01-01

Prezados, 

Em virtude do elevado número de artigos em processo de avaliação, as submissões de textos "fluxo contínuo" para o Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (BOCEHM) estão suspensas do dia 1º de janeiro a 31 de março de 2024.

Os trabalhos enviados para o VI Seminário Cearense de Educação e História da Matemática podem ser submetidos normalmente no site do BOCEHM.

Cordialmente

Editores do BOCEHM

Saiba mais sobre Suspensão de recebimento de artigos

Edição Atual

v. 11 n. 31 (2024): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado: 2024-01-01

Artigos

  • Cadernos escolares de matemática: em realce a resolução de problemas/exercícios na alfabetização

    Claudionor Renato da Silva, Eliette Neres de Souza Nascimento
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10830
  • A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar

    Marksuel Gonçalves de Mesquita, Iego Assis da Silva, Francisca Cláudia Fernandes Fontenele
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11313
  • Polinômio de Gauss: uma investigação da origem do conceito e a relação com coeficiente binomial

    Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Mariana Fabiana Garcia Travassos, Irene Magalhães Craveiro
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11108
  • Licenciatura em Matemática e aspectos históricos de construção, legitimação e processos formativos da e para a docência: Revisão Integrativa de Literatura

    Andreia Gonçalves da Silva, Francisco José de Lima, Willian Frutuoso da Silva
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.10696
  • Metodologias Ativas em aulas de matemática: caracterização de normatizações curriculares e didáticas para o ensino médio público cearense

    Mario Lucas Marques Vasconcelos, Ana Cláudia Gouveia de Sousa, Kiara Lima Costa
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i31.11112
Ver Todas as Edições