Editorial

Autores

Palavras-chave:

Editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Isabelle Coelho da Silva, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP

É Mestra em Ensino de Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (PGECM/IFCE). Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), com período sanduíche na Universidade de Pittsburgh. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: história da matemática, educação matemática e formação de professores. É membro do Grupo de pesquisa História e Epistemologia na Educação Matemática (HEEMa) e do Grupo de Pesquisa em Educação e História Matemática - GPEHM. Fez parte da Diretoria da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), regional Ceará (triênio 2019-2022). Atualmente, é doutoranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Suziê Maria de Albuquerque, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Doutoranda em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PGECM - IFCE) no ano de 2019, possui graduação em MATEMÁTICA pela Universidade Estadual do Ceará (2007), pós graduação em Coordenação Pedagógica pelo Instituto UFC Virtual (2015). Tem experiência na área do Ensino de Matemática, com ênfase na articulação entre a história e o ensino da matemática. É professora de matemática efetiva da Secretaria da Educação do Estado do Ceará. Faz parte da equipe de formadores dos professores de matemática do Programa Foco na Aprendizagem da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (CREDE 1). É membro do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM - UECE) e faz parte da Diretoria da Sociedade Brasileira de Educação Matemática da Regional CE (SBEM CE, 2019-2022). Além de desenvolver trabalhos que trazem a pesquisa como princípio educativo, por meio do acompanhamento pedagógico junto a professores e estudantes de matemática da Educação Básica.

Referências

.

Downloads

Publicado

2021-06-17

Como Citar

SILVA, I. C. da .; ALBUQUERQUE, S. M. de. Editorial. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, [S. l.], v. 8, n. 23, p. 1–13, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/8699. Acesso em: 27 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.