Live “jogo da onça

estudando geometria em uma diversão indígena”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5082

Palavras-chave:

Jogo da onça, geometria, cultura indígena, live

Resumo

também se mostraram incentivados para adaptar a atividade e aplicar em outra ocasião.

Palavras-chave: Jogo da onça; geometria; cultura indígena; live.

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Biografia do Autor

Késsia Tatiane Rodrigues dos Santos, Universidade Federal de Alagoas

Graduanda em Matemática Licenciatura pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Sarah Rafaely dos Santos, Universidade Federal de Alagoas

Graduanda em Licenciatura Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), campus A.C. Simões. Possuo o Curso-Técnico-Profissionalizante em Técnico em Informática - pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) - Campus Rio Largo. Bolsista no projeto de extensão "Sem mais nem menos" do Instituto de Matemática da UFAL, colaboradora no projeto de extensão "Sem mais nem menos on-line" do Instituto de Matemática da UFAL e por fim colaboradora no Projeto "Mulheres nas ciências exatas, engenharia e computação" (CNPq) promovido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). 

Erenilda Severina da Conceição Albuquerque, Secretaria da Educação do Estado de Alagoas

Mestra em Matemática (PROFMAT) pela Universidade Federal de Alagoas (2017), Especialista em Educação Matemática pelo CESMAC (2015), graduada em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2001) e graduada em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Federal de Alagoas (1992). Atualmente é professor - Secretaria de Estado da Educação e Esportes e professor - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACEIÓ. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em práticas pedagógicas, atuando principalmente nos seguintes temas: formação continuada, práticas pedagógicas, docência, pesquisa e jogo do nim - jogos matemáticos.

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Publicado

2021-06-17

Como Citar

SANTOS, K. T. R. dos; SANTOS, S. R. dos; ALBUQUERQUE, E. S. da C. Live “jogo da onça: estudando geometria em uma diversão indígena”. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, [S. l.], v. 8, n. 23, p. 301–317, 2021. DOI: 10.30938/bocehm.v8i23.5082. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/5082. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GT02 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio