Foco e Escopo

O Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (BOCEHM) é uma publicação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM) elaborado por discentes, docentes e pesquisadores que estudam a História da Matemática e sua relação com a Educação Matemática. O BOCEHM é uma publicação quadrimestral de forma digital e impresso em que está aberto à colaboração de todos aqueles que estão atuando na área de Educação e História da Matemática e desejam participar deste processo de divulgação.

Processo de Avaliação pelos Pares

  • Os textos serão publicados após parecer favorável de pelo menos dois pareceristas.
  • Os avaliadores são pesquisadores reconhecidos na comunidade dos pesquisadores em educação matemática.
  • Os artigos serão submetidos por via eletrônica e terão a resposta dos pareceristas em um prazo máximo de 12 semanas a contar da data de submissão.

Periodicidade

  • O BOCEHM é uma publicação quadrimestral aberta à colaboração de todos aqueles que atuam na área de Educação e História da Matemática e que desejam participar deste processo de divulgação.

Política de Acesso Livre

  • Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.