O jogo em turmas multisseriadas de escolas rurais
auxílio à adoção de regras essenciais à vida
DOI:
https://doi.org/10.25053/redufor.v5i14mai/ago.1792Palavras-chave:
Educação do Campo, Jogos Multisseriado, RuralResumo
O presente artigo tem a finalidade de divulgar algumas das ações desenvolvidas durante a execução do projeto “Recursos didáticos: os jogos como instrumentos auxiliares do ensino transversal de regras à formação de valores significativos à vida do mundo rural”, desenvolvido, no ano de 2018, no Campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Para contribuir com a educação dos sujeitos do mundo rural, em particular aqueles que estudassem em escolas rurais multisseriadas, partimos de autores como Freire (1983), Macedo (2008), Santos (2013), Tarouco (2004), entre outros, focalizando o uso de jogos como recursos didáticos auxiliares do ensino. O público-alvo incluiu professores e alunos de escolas rurais de Pirpirituba (PB). Após o desenvolvimento desse trabalho, foi possível perceber a importância dos jogos como facilitadores da resolução de problemas/dificuldades e da superação de desafios que surgem no ensino em turmas multisseriadas, demonstrando a importância das atividades respeitando as singularidades de cada sujeito/contexto.
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