Relatório referente a publicação do periódico Rev.Pemo pertinente ao ano de 2019

Report on the publication of the journal Rev.Pemo pertinent to the year 2019

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v2i1.4554

Palavras-chave:

Balanço, Estatísticas editoriais, Fluxo do periódico

Resumo

O referido documento tem por finalidade demonstrar o trabalho desenvolvido na Revista Práticas Educativas Memórias e Oralidades (Rev.Pemo), pertinentes aos fatos editoriais, respeitando os aspectos científicos e acadêmicos, que abrange o fluxo do período no que concerne ao ano de 2019, assim como, divulgar as principais estatísticas editoriais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristine Brandenburg, Universidade Federal do Ceará

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Bolsista CNPq (2019). Vice-Líder do grupo de pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades (PEMO). Editora da Revista Práticas Educativas, Memórias e Oralidades – Rev.Pemo.

Karla Angélica Silva do Nascimento, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Pós-doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará. Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Bolsista PNPD/Capes. Secretária executiva da Revista Educação & Formação.

Referências

ALMEIDA, G.; SANTOS, M. I. Teoria da reprodução social e as desigualdades educacionais. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3571. Acesso em: 20 jan. 2020.

ARAÚJO, Aldevane de Almeida; SOARES, Emanoel Luís Roque. Identidade e relações étnico-raciais na formação escolar. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3628 Acesso em: 20 jan. 2020.

BRANDENBURG, C.; PEREIRA, A.; FIALHO, L. Práticas reflexivas do professor reflexivo: experiências metodológicas entre duas docentes do ensino superior.

Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3527 Acesso em: 20 jan. 2020.

BRAUN, M. do S. Educação profissional: um caminho para profissionalização pela reconstrução da memória. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v.1, n.2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3612 Acesso em: 20 jan. 2020.

CAXILE, C. R. Memória e representação: experiências e resistências numa manifestação cultural na cidade de Fortaleza. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-18, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3599 Acesso em: 20 jan. 2020.

CARVALHO, S. O. Formação Docente e Práxis Pedagógica narrativa de uma professora. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-13, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3602 Acesso em: 20 jan. 2020.

COSTA, M. A.; SILVA, F. M.; SOUZA, D. Parceria entre escola e família na formação integral da criança. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3476 Acesso em: 20 jan. 2020.

COSTA, M. DO S.; HOLANDA, V. C. A profissionalidade do professor(a) de Geografia. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3529 Acesso em: 20 jan. 2020.

FIALHO, B.; PRADO, A. M.; OLIVEIRA, B. A.; LOPES, C.; ALVES, M. L.; BERTINI, A. Fortalecendo a cultura organizacional: a importância do treinamento de novos PETianos no PET Civil UFC. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3639. Acesso em: 20 jan. 2020.

FERNANDES, S. DE; AGUIAR, A. L.; FERNANDES, A. Narrativas de moradores do Rosado/RN: viver, contar, preservar seu lugar. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3524. Acesso em: 20 jan. 2020.

FERREIRA NETO, J.; DA SILVA, R. Mestre Chitãozinho e a formação dos capoeiristas no Projeto ABC do João XXIII. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3518 Acesso em: 20 jan. 2020.

FERREIRA, P. A. Sextas-Feiras Complexas: Passeando por tardes de discussões do pensamento complexo no Gecom (UERN). Práticas Educativas, Memórias e Oralidades -Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2020. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3627 Acesso em: 20 jan. 2020.

FREIRE, V. C.; MIRANDA, A. R. Uma perspectiva autorreflexiva sobre experiências formativas docentes de dois professores iniciantes no ensino superior. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2020. Disponível em:

https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3511 Acesso em: 20 jan. 2020.

FREITAS, M.; OLIVEIRA, D. Saberes docentes e sua relação com a didática no processo de ensino. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3562 Acesso em: 20 jan. 2020.

LOPES, M. J.; LIMA, N. L.; ALMEIDA, D. A EJA no sistema penitenciário: inclusão e ressocialização. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3515. Acesso em: 20 jan. 2020.

MACIEL, J. A.; MACIEL, J.; MENDES, A.; SILVA, J. Dialogando sobre o tema jogos populares no ensino fundamental 1. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-10, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3506 Acesso em: 20 jan. 2020.

MAIA, F. E.; SANTIAGO, J.; PEREIRA, J. M.; ESTÁCIO, V.; LIMA, R. W. Memórias e reflexões sobre a desvalorização da educação física na escola brasileira. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3580. Acesso em: 20 jan. 2020.

MAIA, J. E. O tempo integral na política estadual de Educação do Ceará. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3555. Acesso em: 20 jan. 2020.

MENDES, M. C.; OLIVEIRA, H. Pedagogia Empresarial e os seus Espaços de Formação. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3656. Acesso em: 20 jan. 2020.

MESQUITA, P. Y.; PEREIRA, J. N.; SOUSA, C.; MENDES, R. A.; BARROSO, M. V.; BERTINI, A. Temporada de Minicursos: a capacitação como meio efetivo de desenvolvimento técnico e interpessoal de universitários. Práticas

Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3634 Acesso em: 20 jan. 2020.

NASCIMENTO, F.; CASTRO, E.; LEITE, L.; NASCIMENTO, R. DE C.; ARAÚJO, R.; LIMA, M. S. Exploração do conteúdo matemático função polinomial do 1º grau: conhecimentos teóricos e situações práticas/cotidianas. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3579. Acesso em: 20 jan. 2020.

NERYS, Fernanda et al. Dificuldades na consulta clínica e nutricional de surdos no Brasil: revisão de literatura. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 1-15, 2019. Disponível em:

https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3605 Acesso em: 20 jan. 2020.

PAULA, T.; ABREU, S. E. O Pibid e a formação do professor/pesquisador: na UniEVANGÉLICA, na escola-campo e na intervenção pedagógica dos anos iniciais do ensino fundamental. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3641. Acesso em: 20 jan. 2020.

SANTOS, F.; GIASSON, F. Docência no Ensino Superior: formação, iniciação e desenvolvimento profissional docente. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-12, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3543 Acesso em: 20 jan. 2020.

SILVA, J.; LIMA, I.; PARENTES, M. D.; SILVA, L. Trajetórias formativas de licenciandos em matemática: percepções sobre constituir-se professor. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-14, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3478 Acesso em: 20 jan. 2020.

SIMÕES NETO, J.; ROCHA, A. Produto Educacional E-book: Educação Física na Prática da Educação Ambiental. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 3, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3566. Acesso em: 20 jan. 2020.

SOUSA, A. N.; ASTIGARRAGA, A.; FRISON, L. M. Itinerários de vida de Ofélia: professora gestora que defendeu a escola pública na ditadura civil-militar.

Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3648 Acesso em: 20 jan. 2020.

SOUSA, D.; BARROSO, M. A formação inicial docente em Educação Física a partir do Programa Residência Pedagógica: um relato de experiência. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3570 Acesso em: 20 jan. 2020.

SOUSA, F. G.; FERNANDES, F. R. Análise de conteúdo de “As três Marias” e a instrução feminina cearense: práticas educativas, vigilância e transgressão. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 1, p. 1-17, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3484 Acesso em: 20 jan. 2020.

STASCXAK, F.; SANTANA, J. Narrativas autobiográficas de professoras da educação básica: a constituição da identidade docente como processo permanente. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev.Pemo, v. 1, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/3512 Acesso em: 20 jan. 2020.

Publicado

2020-01-20

Como Citar

BRANDENBURG, C.; NASCIMENTO, K. A. S. do. Relatório referente a publicação do periódico Rev.Pemo pertinente ao ano de 2019: Report on the publication of the journal Rev.Pemo pertinent to the year 2019. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 1, n. 1, 2020. DOI: 10.47149/pemo.v2i1.4554. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/4554. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Documentos da Rev. Pemo