Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Buscar resultados
95 elementos encontrados.
Uma descrição das "Lições de Geometria Diferencial" de Roberto Trompowsky (1853-1926)
Antonio José Melo de Queiroz
01-15
2022-04-11
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.7955
Concepções dos professores de matemática em início de carreira
Luana Oliveira Moreira de Jesus, Thaine Souza Santana
1061-1077
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5062
O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gisele Pereira Oliveira
126-138
2021-06-05
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i20.2860
SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
Adriana de Bortoli
19-33
2020-12-27
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4320
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA
REVISITANDO OS ARTIGOS DE LIMA (2019)
Jessie Heveny Saraiva, Miguel Chaquiam
241-252
2021-06-05
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i20.2793
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUNS APONTAMENTOS
Emilio Celso de Oliveira, Ana Chiummo
77 - 86
2018-06-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.68
UMA AULA SIMULADA COM FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
PRATICANDO A MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS, POR MEIO DOS OSSOS DE NAPIER
Allyson Emanuel Januário da Costa, Mariana Martins de Araújo, Sabrina Ribeiro da Silva Carvalho, Giselle Costa de Sousa
264 - 278
2018-08-25
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i14.234
A utilização da escala de cordas do Sector de Thomas Hood na visão de licenciandos em matemática
Lívia Bezerra de Alencar
1-17
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12393
Sobre a Linguagem Matemática de professores em formação inicial
Francisco Wagner Soares Oliveira
1108-1121
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5029
Um ensaio sobre práticas desejantes
relação docente estudante como lugar a ser ocupado
Danilo Olímpio Gomes
1013-1027
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5127
71 - 80 de 95 elementos
<<
<
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5456
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2624
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1804
Dominó
1702
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1660
CARL FRIEDRICH GAUSS
1637
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1564
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1483
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1401
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1293
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1230
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1206
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1187
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1163
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
905
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
878
Um percurso pela história da probabilidade
783
Live “jogo da onça
749
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
740
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
717