Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Suchen
Suchen
Artikel durchsuchen nach
Erweiterte Filter
von
Jahr
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Monat
Januar
Februar
März
April
Mai
Juni
Juli
August
September
Oktober
November
Dezember
Tag
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
bis
Jahr
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Monat
Januar
Februar
März
April
Mai
Juni
Juli
August
September
Oktober
November
Dezember
Tag
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Nach Autor/in
Suchen
Ergebnis der Suche
95 Elemente gefunden.
Os critérios para o uso de textos originais nos trabalhos de conclusão de curso da licenciatura em Matemática da UECE/Itaperi (2013 - 2018)
Laura Damasceno Braga Fontenele, Antonia Naiara de Sousa Batista, Isabelle Coelho da Silva
579-592
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5111
Noções iniciais do esquadro de carpinteiro de Leonard Digges (1605) para o estudo de conceitos matemáticos
Sabrina de Sousa Paulino, Ana Carolina Costa Pereira
1-15
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12371
Uma abordagem de conceitos estatísticos nos Anos Finais do Ensino Fundamental a partir do ciclo investigativo PPDAC
Clarice da Silva Nascimento, Luana Cerqueira de Almeida, Henrique Luis da Silva Santos, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
01-14
2023-07-31
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.9637
OS INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS NA INTERFACE ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DE MATEMÁTICA:
COMPREENDENDO O CENÁRIO NACIONAL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
Ana Carolina Costa Pereira, Fumikazu Saito, FS
109 - 122
2018-08-25
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i14.225
O uso do Promptuario de John Napier (1550 – 1617) para o Ensino de Multiplicação à luz da percepção de Licenciandos da UECE
Pedro Henrique Sales Ribeiro, Gisele Pereira Oliveira
359-373
2022-05-31
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8028
Alguns saberes docentes adquiridos em uma discussão sobre a medição de profundidade com o báculo de Petrus Ramus
Francisco Hemerson Brito da Silva, Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista
1219-1235
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.4877
Atividades históricas em produtos educacionais de mestrados profissionais para o ensino de aritmética
Marcos Paulo Santos Monteiro, Iran Abreu Mendes
1-20
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12310
Levantamento de dissertações e teses sobre Helena Antipoff
Sérgio Geraldo dos Santos, Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Roseli Alves de Moura
1-20
2024-05-03
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12452
Conhecimentos mobilizados a partir da construção do Promptuario de John Napier em um minicurso de extensão universitária
Pedro Henrique Sales Ribeiro, Ana Carolina Costa Pereira, Gisele Pereira Oliveira
1094-1107
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5053
Um primeiro olhar sobre A Short Treatise Of The Description Of The Sector
Francimar Miguel da Silva Junior, Andressa Gomes dos Santos, Ana Carolina Costa Pereira
374-385
2022-05-31
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8034
21 - 30 von 95 Treffern
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5456
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2624
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1804
Dominó
1702
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1660
CARL FRIEDRICH GAUSS
1637
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1564
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1483
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1401
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1293
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1230
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1206
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1187
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1163
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
905
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
878
Um percurso pela história da probabilidade
783
Live “jogo da onça
749
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
740
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
717