ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA

Autores

  • João Cláudio Brandemberg
  • Stephany Gláucia de Oliveira Paulo

DOI:

https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.73

Palavras-chave:

Educação Matemática. Ensino de Derivada. Epistemologia. Formação de Professores

Resumo

Neste artigo buscamos apresentar os aspectos que consideramos mais importantes relacionados ao Ensino de Derivada. Uma maior interação nos aspectos: epistemológico, da formação inicial discente, da formação de professores e disciplinar deve permitir um ensino de matemática que caminha na direção de uma formação especializada, relacionando os diversos campos do conhecimento matemático e refletindo sobre a sua evolução e seus fundamentos.

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Publicado

2018-06-01

Como Citar

BRANDEMBERG, J. C.; PAULO, S. G. de O. ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, [S. l.], v. 3, n. 8, p. 05–12, 2018. DOI: 10.30938/bocehm.v3i8.73. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73. Acesso em: 18 abr. 2025.

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