Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 3 n. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2016-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 8 (2016)
Ana Carolina Costa Pereira
01 - 04
PDF
Artigos
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
João Cláudio Brandemberg, Stephany Gláucia de Oliveira Paulo
05 - 12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.73
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR
Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Maria Maroni Lopes
13 - 29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.74
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
Robson Lousa dos Santos, Fernanda Gomes da Cruz
30 - 47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.75
UMA BREVE DISCUSSÃO TEÓRICA ACERCA DO USO DE INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Verusca Batista Alves, Antonia Naiara de Sousa Batista
48 - 59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.76
UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DAS PRÁTICAS MATEMÁTICAS HISTÓRICAS POR MEIO DE UBP NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Marina Oliveira Tavares, Ana Carolina Costa Pereira
60 - 71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.77
UMA COMPREENSÃO DOS ELEMENTOS DE ÁLGEBRA, DE LACROIX, A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO ESSAIS...
Mirian Maria Andrade
72 - 83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i8.78
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5126
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2358
Dominó
1940
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1881
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1868
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1708
CARL FRIEDRICH GAUSS
1688
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1466
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1363
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1249
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1246
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1223
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1083
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
923
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
922
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
809
Um percurso pela história da probabilidade
756
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
747
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
735
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
708