Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 7 n. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2020-12-10
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4462
Artigos
O O PERFIL DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO O OBJETO ‘EQUAÇÕES’ NO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (2009 – 2019)
Renan Marcelo da Costa Dias, Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
06-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3341
A HISTÓRIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DOS NÚMEROS
Marcos Lübeck, Antonio Rodrigues Junior
25-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3144
Elon Lages Lima
Estudo sobre os anos iniciais de sua carreira
Antonio José Melo de Queiroz
44-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3279
O GEOGEBRA COMO RECURSO PARA O ESTUDO DE OBJETOS ESTATÍSTICOS
REFLEXÕES A PARTIR DE UM PERCURSO INVESTIGATIVO EM DESENVOLVIMENTO
José Ronaldo Alves Araújo
59-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3393
DESCARTES E O PROBLEMA DE PAPPUS
JOÃO BOSCO PITOMBEIRA DE CARVALHO
71-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4212
Relato de Experiência
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
Patricia Alves da Silva, Brenda Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barbosa Cardoso
82-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3921
Iniciação à Pesquisa
ELON LAGES LIMA E O SEU PRIMEIRO LIVRO
TOPOLOGIA DOS ESPAÇOS MÉTRICOS
FRANCISCO OSMAR ALVES DA SILVA FILHO, ANTÔNIO JOSÉ MELO DE QUEIROZ
96-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3310
O PROCEDIMENTO DE CONSTRUÇÃO DAS VARETAS DO PROMPTUARIO DE JOHN NAPIER (1550-1617)
Pedro Henrique Sales Ribeiro, Davi Sousa Cavalcante, Ana Carolina Costa Pereira
112-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4453
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2026
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1771
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1750
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1731
Dominó
1549
CARL FRIEDRICH GAUSS
1426
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1344
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1330
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1289
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1265
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1054
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
910
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
877
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
798
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
794
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
769
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
727
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
694
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
678
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
638