Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 7 n. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2020-12-10
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4462
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
Artigos
O O PERFIL DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO O OBJETO ‘EQUAÇÕES’ NO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (2009 – 2019)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3341
Renan Marcelo da Costa Dias, Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
06-24
PDF
A HISTÓRIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DOS NÚMEROS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3144
Marcos Lübeck, Antonio Rodrigues Junior
25-43
PDF
Elon Lages Lima
Estudo sobre os anos iniciais de sua carreira
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3279
Antonio José Melo de Queiroz
44-58
PDF
O GEOGEBRA COMO RECURSO PARA O ESTUDO DE OBJETOS ESTATÍSTICOS
REFLEXÕES A PARTIR DE UM PERCURSO INVESTIGATIVO EM DESENVOLVIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3393
José Ronaldo Alves Araújo
59-70
PDF
DESCARTES E O PROBLEMA DE PAPPUS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4212
JOÃO BOSCO PITOMBEIRA DE CARVALHO
71-81
PDF
Relato de Experiência
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3921
Patricia Alves da Silva, Brenda Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barbosa Cardoso
82-95
PDF
Iniciação à Pesquisa
ELON LAGES LIMA E O SEU PRIMEIRO LIVRO
TOPOLOGIA DOS ESPAÇOS MÉTRICOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3310
FRANCISCO OSMAR ALVES DA SILVA FILHO, ANTÔNIO JOSÉ MELO DE QUEIROZ
96-111
PDF
O PROCEDIMENTO DE CONSTRUÇÃO DAS VARETAS DO PROMPTUARIO DE JOHN NAPIER (1550-1617)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4453
Pedro Henrique Sales Ribeiro, Davi Sousa Cavalcante, Ana Carolina Costa Pereira
112-121
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Formação de Professores
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Formação de professores
Aprendizagem
Ensino Remoto
Anos Iniciais
Geometria
Educação Infantil
Álgebra
Educação
Jogos
Potenciação
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1853
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1712
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1509
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1460
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1382
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1341
Dominó
1327
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1269
CARL FRIEDRICH GAUSS
1267
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1138
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1039
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
778
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
734
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
721
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
706
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
698
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
635
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
581
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
572
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
551