Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 6 (2015): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 2 n. 6 (2015): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2015-12-31
Entrevista
Entrevista - Prof. Dr. Wagner Rodrigues Valente
Ana Carolina Costa Pereira
5-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.11
Artigos
UM DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO ECOLÓGICO DO CONCEITO DE LIMITE
João Cláudio Brandemberg, José Augusto Nunes Fernandes
8-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.12
EULER: VANGUARDISMO E GENIALIDADE PARA ALÉM DO SÉCULO XVIII
Daniele Esteves Pereira
15-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.13
A OPERAÇÃO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO ÁBACO ROMANO
Angela Maria Visgueira Cunha, Wilter Freitas Ibiapina
25-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.14
SEQUÊNCIA GENERALIZADA DE FIBONACCI E RELAÇÕES COM O NÚMERO ÁUREO
Francisco Regis Vieira Alves
30-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.15
ESTUDANDO EQUAÇÃO DO 1o GRAU POR MEIO DO USO DE FONTES HISTÓRICAS: O PAPIRO DE RHIND
Isabelle Coelho da Silva, Josenildo Silva do Nascimento, Ana Carolina Costa Pereira
37-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.16
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1752
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1639
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1489
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1342
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1250
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1243
Dominó
1238
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1226
CARL FRIEDRICH GAUSS
1221
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1044
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1031
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
765
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
682
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
675
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
671
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
595
The Exhaust Method and the use of Digital Technologies
590
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
544
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
537
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
516