Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 6 (2015): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 2 n. 6 (2015): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2015-12-31
Entrevista
Entrevista - Prof. Dr. Wagner Rodrigues Valente
Ana Carolina Costa Pereira
5-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.11
Artigos
UM DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO ECOLÓGICO DO CONCEITO DE LIMITE
João Cláudio Brandemberg, José Augusto Nunes Fernandes
8-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.12
EULER: VANGUARDISMO E GENIALIDADE PARA ALÉM DO SÉCULO XVIII
Daniele Esteves Pereira
15-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.13
A OPERAÇÃO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NO ÁBACO ROMANO
Angela Maria Visgueira Cunha, Wilter Freitas Ibiapina
25-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.14
SEQUÊNCIA GENERALIZADA DE FIBONACCI E RELAÇÕES COM O NÚMERO ÁUREO
Francisco Regis Vieira Alves
30-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.15
ESTUDANDO EQUAÇÃO DO 1o GRAU POR MEIO DO USO DE FONTES HISTÓRICAS: O PAPIRO DE RHIND
Isabelle Coelho da Silva, Josenildo Silva do Nascimento, Ana Carolina Costa Pereira
37-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v2i6.16
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5470
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2695
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1840
CARL FRIEDRICH GAUSS
1668
Dominó
1618
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1616
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1585
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1462
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1433
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1394
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1249
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1216
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1121
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1024
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
940
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
875
Um percurso pela história da probabilidade
804
Live “jogo da onça
780
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
717
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
690