v. 5 n. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática

Publicado: 2018-12-30

Artigos

  • O QUE ESTUDANTES CONHECEM SOBRE LIMITE E CONTINUIDADE?” – UMA DISCUSSÃO SOBRE DIFERENTES COMPREENSÕES RELACIONADAS A ESSES CONCEITOS

    Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
    6 - 18
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.854
  • SITES DA INTERNET: UMA POSSIBILIDADE DE RECURSO PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

    Nilton José Neves Cordeiro, Leandro Oliveira de Carvalho, Márcio Nascimento da Silva
    19 - 33
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.252
  • RECURSOS PARA O ENSINO DE VOLUME EM NÍVEIS DE ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

    ELISÂNGELA BASTOS DE MELO ESPÍNDOLA, Jairo José Ribeiro Toscano de Brito Júnior, Rayssa de Moraes da Silva
    34 - 47
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.979
  • A LEITURA MUSICAL COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MATEMÁTICAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

    Daniel Brandão Menezes, Daniel Do Nascimento Rodrigues
    48 - 58
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.901
  • A MATEMÁTICA EM UMA DAS PRIMEIRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE ENGENHARIA NO BRASIL O INSTITUTO ELETROTÉCNICO E MECÂNICO DE ITAJUBÁ

    João Paulo Soares de Lima, Mariana Feiteiro Cavalari
    59 - 73
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.987

Relato de Experiência

  • ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA PARA TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS A PARTIR DA TECELAGEM AFRICANA

    Thaciane Jähring Schunk, Lauro Chagas e Sá
    74 - 88
    DOI: https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.228