Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 5 Nr. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 5 Nr. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2018-12-30
Artigos
O QUE ESTUDANTES CONHECEM SOBRE LIMITE E CONTINUIDADE?” – UMA DISCUSSÃO SOBRE DIFERENTES COMPREENSÕES RELACIONADAS A ESSES CONCEITOS
Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
6 - 18
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.854
SITES DA INTERNET: UMA POSSIBILIDADE DE RECURSO PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Nilton José Neves Cordeiro, Leandro Oliveira de Carvalho, Márcio Nascimento da Silva
19 - 33
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.252
RECURSOS PARA O ENSINO DE VOLUME EM NÍVEIS DE ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
ELISÂNGELA BASTOS DE MELO ESPÍNDOLA, Jairo José Ribeiro Toscano de Brito Júnior, Rayssa de Moraes da Silva
34 - 47
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.979
A LEITURA MUSICAL COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MATEMÁTICAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Daniel Brandão Menezes, Daniel Do Nascimento Rodrigues
48 - 58
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.901
A MATEMÁTICA EM UMA DAS PRIMEIRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE ENGENHARIA NO BRASIL
O INSTITUTO ELETROTÉCNICO E MECÂNICO DE ITAJUBÁ
João Paulo Soares de Lima, Mariana Feiteiro Cavalari
59 - 73
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.987
Relato de Experiência
ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA PARA TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS A PARTIR DA TECELAGEM AFRICANA
Thaciane Jähring Schunk, Lauro Chagas e Sá
74 - 88
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.228
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1161
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1146
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1010
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
991
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
822
CARL FRIEDRICH GAUSS
820
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
804
Dominó
798
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
687
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
605
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
570
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
569
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
510
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
500
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
478
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
463
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
441
Softwares no ensino de matemática
411