Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 5 n. 15 (2018): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2018-12-30
Artigos
O QUE ESTUDANTES CONHECEM SOBRE LIMITE E CONTINUIDADE?” – UMA DISCUSSÃO SOBRE DIFERENTES COMPREENSÕES RELACIONADAS A ESSES CONCEITOS
Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
6 - 18
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.854
SITES DA INTERNET: UMA POSSIBILIDADE DE RECURSO PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Nilton José Neves Cordeiro, Leandro Oliveira de Carvalho, Márcio Nascimento da Silva
19 - 33
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.252
RECURSOS PARA O ENSINO DE VOLUME EM NÍVEIS DE ATIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
ELISÂNGELA BASTOS DE MELO ESPÍNDOLA, Jairo José Ribeiro Toscano de Brito Júnior, Rayssa de Moraes da Silva
34 - 47
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.979
A LEITURA MUSICAL COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MATEMÁTICAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Daniel Brandão Menezes, Daniel Do Nascimento Rodrigues
48 - 58
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.901
A MATEMÁTICA EM UMA DAS PRIMEIRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE ENGENHARIA NO BRASIL
O INSTITUTO ELETROTÉCNICO E MECÂNICO DE ITAJUBÁ
João Paulo Soares de Lima, Mariana Feiteiro Cavalari
59 - 73
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.987
Relato de Experiência
ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA PARA TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS A PARTIR DA TECELAGEM AFRICANA
Thaciane Jähring Schunk, Lauro Chagas e Sá
74 - 88
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.228
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2026
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1770
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1749
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1731
Dominó
1550
CARL FRIEDRICH GAUSS
1426
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1341
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1330
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1288
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1266
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1053
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
910
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
880
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
798
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
793
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
769
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
725
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
693
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
677
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
638