O QUE ESTUDANTES CONHECEM SOBRE LIMITE E CONTINUIDADE?” – UMA DISCUSSÃO SOBRE DIFERENTES COMPREENSÕES RELACIONADAS A ESSES CONCEITOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i15.854Palavras-chave:
Compreensões. Limite de uma função. Continuidade de uma função.Resumo
Objetivamos com esse trabalho levantar uma discussão sobre a multiplicidade de compreensões relativas aos conceitos de limite e continuidade de uma função. Para tanto, reunimos várias interpretações vinculadas a esses conceitos que têm sido destacadas em diferentes pesquisas. Em seguida, agrupamo-las de acordo com (i) a natureza do conceito de limite e as condições que garantem sua existência e (ii) a natureza do conceito de continuidade. A pluralidade de interpretações sobre esses conhecimentos, apontados em diferentes estudos, permitiram-nos traçar, nesse artigo, uma reflexão acerca dos conflitos cognitivos relacionados ao entendimento desses conceitos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2018-12-30
Como Citar
MESSIAS, M. A. de V. F.; BRANDEMBERG, J. C. O QUE ESTUDANTES CONHECEM SOBRE LIMITE E CONTINUIDADE?” – UMA DISCUSSÃO SOBRE DIFERENTES COMPREENSÕES RELACIONADAS A ESSES CONCEITOS. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, [S. l.], v. 5, n. 15, p. 6–18, 2018. DOI: 10.30938/bocehm.v5i15.854. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/854. Acesso em: 30 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos