Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 8 n. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2021-02-12
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4798
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
Artigos
CONTRIBUIÇÕES DE SIMON STEVIN PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOTAÇÃO DECIMAL PARA NÚMEROS NÃO INTEIROS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4330
Thiago Beirigo Lopes, Rosineide de Sousa Jucá, Pedro Franco de Sá
06-18
PDF
SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4320
Adriana de Bortoli
19-33
PDF
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4176
João Nazareno Pantoja Corrêa, João Cláudio Brandemberg
34-54
PDF
ASPECTOS ESTÉTICOS EM DEMONSTRAÇÕES DE BONAVENTURA CAVALIERI
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3985
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Luis Augusto Schmidt Totti, Giovana Aparecida Bertolucci
55-70
PDF
APLICAÇÃO DO MODELO DE MUDANÇA CONCEITUAL COMO FORMA DE INTRODUZIR O CONTEÚDO DE PROBABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
João Pedro Mardegan Ribeiro
71-86
PDF
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
PERSPECTIVA DE JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4470
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS
87-101
PDF
Iniciação à Pesquisa
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3935
Bruna Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barboza Cardoso, Jane Bezerra de Moraes
102-116
PDF
APONTAMENTOS DE TEMAS GEOMÉTRICOS PARA ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4701
Anna Beatriz de Andrade Gomes, Giselle Costa de Sousa
117-130
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Sequência Fedathi
Aprendizagem
Ensino Médio
Ensino Remoto
Anos Iniciais
Geometria
Educação Básica
Álgebra
Pós-Graduação
Aritmética
Al-Biruni
Jogos
Luca Pacioli
Mapeamento
TDIC
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1803
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1709
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1512
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1496
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1387
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1349
Dominó
1342
CARL FRIEDRICH GAUSS
1284
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1267
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1159
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1036
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
774
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
735
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
730
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
717
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
706
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
631
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
572
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
570
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
561