Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 8 n. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2021-02-12
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4798
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
Artigos
CONTRIBUIÇÕES DE SIMON STEVIN PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOTAÇÃO DECIMAL PARA NÚMEROS NÃO INTEIROS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4330
Thiago Beirigo Lopes, Rosineide de Sousa Jucá, Pedro Franco de Sá
06-18
PDF
SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4320
Adriana de Bortoli
19-33
PDF
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4176
João Nazareno Pantoja Corrêa, João Cláudio Brandemberg
34-54
PDF
ASPECTOS ESTÉTICOS EM DEMONSTRAÇÕES DE BONAVENTURA CAVALIERI
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3985
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Luis Augusto Schmidt Totti, Giovana Aparecida Bertolucci
55-70
PDF
APLICAÇÃO DO MODELO DE MUDANÇA CONCEITUAL COMO FORMA DE INTRODUZIR O CONTEÚDO DE PROBABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
João Pedro Mardegan Ribeiro
71-86
PDF
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
PERSPECTIVA DE JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4470
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS
87-101
PDF
Iniciação à Pesquisa
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3935
Bruna Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barboza Cardoso, Jane Bezerra de Moraes
102-116
PDF
APONTAMENTOS DE TEMAS GEOMÉTRICOS PARA ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4701
Anna Beatriz de Andrade Gomes, Giselle Costa de Sousa
117-130
PDF
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Formação de Professores
Ensino
GeoGebra
Aprendizagem
Ensino Médio
Ensino Remoto
Anos Iniciais
Geometria
Álgebra
Aritmética
Educação
Geogebra
Al-Biruni
Jogos
Luca Pacioli
TDIC
Artigos mais lidos
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1535
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1516
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1463
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1204
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1178
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1154
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1149
CARL FRIEDRICH GAUSS
1139
Dominó
1076
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1021
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
960
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
694
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
693
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
627
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
604
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
594
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
553
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
538
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
536
Máximos e mínimos de funções
488