Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 8 n. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2021-02-12
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4798
Artigos
CONTRIBUIÇÕES DE SIMON STEVIN PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOTAÇÃO DECIMAL PARA NÚMEROS NÃO INTEIROS
Thiago Beirigo Lopes, Rosineide de Sousa Jucá, Pedro Franco de Sá
06-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4330
SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
Adriana de Bortoli
19-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4320
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
João Nazareno Pantoja Corrêa, João Cláudio Brandemberg
34-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4176
ASPECTOS ESTÉTICOS EM DEMONSTRAÇÕES DE BONAVENTURA CAVALIERI
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Luis Augusto Schmidt Totti, Giovana Aparecida Bertolucci
55-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3985
APLICAÇÃO DO MODELO DE MUDANÇA CONCEITUAL COMO FORMA DE INTRODUZIR O CONTEÚDO DE PROBABILIDADE
João Pedro Mardegan Ribeiro
71-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
PERSPECTIVA DE JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS
87-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4470
Iniciação à Pesquisa
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS
Bruna Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barboza Cardoso, Jane Bezerra de Moraes
102-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3935
APONTAMENTOS DE TEMAS GEOMÉTRICOS PARA ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS
Anna Beatriz de Andrade Gomes, Giselle Costa de Sousa
117-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4701
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1824
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1709
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1500
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1438
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1363
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1319
Dominó
1309
CARL FRIEDRICH GAUSS
1257
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1250
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1112
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1043
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
783
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
723
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
714
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
701
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
666
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
664
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
579
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
564
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
546