Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 8 n. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2021-02-12
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4798
Artigos
CONTRIBUIÇÕES DE SIMON STEVIN PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOTAÇÃO DECIMAL PARA NÚMEROS NÃO INTEIROS
Thiago Beirigo Lopes, Rosineide de Sousa Jucá, Pedro Franco de Sá
06-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4330
SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
Adriana de Bortoli
19-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4320
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
João Nazareno Pantoja Corrêa, João Cláudio Brandemberg
34-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4176
ASPECTOS ESTÉTICOS EM DEMONSTRAÇÕES DE BONAVENTURA CAVALIERI
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Luis Augusto Schmidt Totti, Giovana Aparecida Bertolucci
55-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3985
APLICAÇÃO DO MODELO DE MUDANÇA CONCEITUAL COMO FORMA DE INTRODUZIR O CONTEÚDO DE PROBABILIDADE
João Pedro Mardegan Ribeiro
71-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
PERSPECTIVA DE JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS
87-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4470
Iniciação à Pesquisa
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS
Bruna Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barboza Cardoso, Jane Bezerra de Moraes
102-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3935
APONTAMENTOS DE TEMAS GEOMÉTRICOS PARA ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS
Anna Beatriz de Andrade Gomes, Giselle Costa de Sousa
117-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4701
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2010
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1766
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1765
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1711
Dominó
1487
CARL FRIEDRICH GAUSS
1414
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1405
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1386
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1270
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1255
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1045
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
905
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
834
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
780
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
763
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
737
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
732
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
676
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
667
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
617