Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
v. 4 n. 11 (2017): Número Especial - Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2017-08-31
Editorial
Editorial - Volume 04, Número 11 (2017)
John A. Fossa, Bernadete Barbosa Morey, Iran Abreu Mendes
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.65
Artigos
INVESTIGANDO A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Giselle Costa de Sousa, Allyson Emanuel Januário da Costa
6-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.37
APLICAÇÃO DO TRIÂNGULO DE PASCAL
John A. Fossa
22-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.38
JOHN ANDREW FOSSA: EDUCADOR MATEMÁTICO
Liliane dos Santos Gutierre, Wguineuma Pereira Avelino Cardoso
35-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.39
CITAR OU NÃO CITAR, EIS A QUESTÃO (OU A INUSITADA UNIÃO LITERÁRIA DE SHAKESPEARE E LEWIS CARROLL PARA DEFENDER EUCLIDES)
Rafael Montoito
51-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.40
AN INTRODUCTION TO CHRISTOPHORI CLAVII EPITOME ARITHMETICAE PRACTICAE (1614
João Cláudio Brandemberg
81-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.33
É POSSÍVEL UTILIZAR FONTES HISTÓRICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA?
Daniele Esteves Pereira
93-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.42
A BALESTILHA DESCRITA NA OBRA CHRONOGRAPHIA REPERTORIO DOS TEMPOS (1603): DISCUSSÕES INICIAIS SOBRE O SABER INCORPORADO NO INSTRUMENTO
Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista, Isabelle Coelho da Silva
105-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.43
Relato de Experiência
EXPERIÊNCIAS DE UTILIZAÇÃO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS EM ATIVIDADES DE ENSINO
Rosalba Lopes de Oliveira
71-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i11.41
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1763
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1625
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1486
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1376
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1288
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1265
Dominó
1251
CARL FRIEDRICH GAUSS
1237
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1223
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1061
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1047
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
772
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
690
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
689
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
681
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
646
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
588
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
570
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
534
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
520