Produção de pesquisas na disciplina de Método Científico: uso de formulário eletrônico no ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.51281/impa.e022002Palabras clave:
Método científico, Buscar, EnseñandoResumen
Esse estudo é um relato de experiências do uso de formulário eletrônico no ensino da disciplina de Metodologia Científica em 2020, com turmas de oitavos anos do ensino fundamental, tendo como público da pesquisa a comunidade escolar, durante o ensino remoto na pandemia de covid-19 em 2020. O objetivo foi realizar pesquisas fomentando a metodologia científica, o protagonismo e a cidadania através de temas de interesse dos próprios estudantes, motivando a inclusão digital e de tecnologias no processo educativo. Conclui-se que o ensino da disciplina de Metodologia Científica foi eficaz e satisfatório durante o momento remoto com o uso de formulários eletrônicos. Estima-se que o impacto na aprendizagem dos estudantes tenha ocorrido de forma significativa com a inclusão digital e de tecnologias no processo educativo, com a realização de pesquisas fomentando o pensamento crítico, o protagonismo e na sua cidadania, além de contribuir para a formação e prática docente.
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