Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 10 N. 30 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
V. 10 N. 30 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Set/Dez
Pubblicato:
2023-09-08
Artigos
Ensino de limites e derivadas: um estudo bibliográfico à luz da aprendizagem significativa e de situações didáticas
Guttenberg Sergistótanes Santos Ferreira, Maria Madalena Dullius, Marco Antonio Moreira
01-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10584
Teorema da Alfândega: Por um olhar diferente
Antonia Charmilla Freire Batista, Edvalter da Silva Sena Filho, Elaine Sampaio de Sousa Carlos
01-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10295
Early Algebra: um mapa teórico a partir de estudos publicados no grupo de pesquisa RePARe
Rita de Cássia Calazans lemos, Marlúbia Corrêa de Paula, Sandra Maria Pinto Magina
01-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10759
As ternas pitagóricas e sua relação com os números congruentes: possibilidades de uso da História da Matemática em sala de aula
Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Jaime Edmundo Apaza Rodriguez, Edson Donizete de Carvalho
01-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.9910
Sequência Fedathi como trilha didática para promoção das competências de matemática da Base Nacional Comum Curricular
Bruna Rafaela Araújo da Silva, Marília Maia Moreira, Antonia Lis de Maria Martins Torres
01-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10608
Contribuições de Nicolino Trompieri Filho nas áreas da Teoria da Mensuração e da Avaliação Educacional
José Airton de Freitas Pontes Junior, Leandro Araujo de Sousa, Antônia Bruna da Silva
01-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.12285
Considerações sobre o estudo das curvas no século XVII
Jorge Luiz de Almeida Zeferino Junior, Maria José Ferreira da Silva
01-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10850
Análise da abordagem da inflação nos livros didáticos e nos documentos educacionais: uma perspectiva entre 1980 e 2020
Luiz Guilherme da Silva Junges, Liceia Alves Pires, Sérgio Cândido Gouveia Neto
01-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10225
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
Eduardo Rafael Zimdars, Neila Tonin Agranionih
01-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10695
Relato de Experiência
A sequência FEDATHI no ensino de Geometria: uma experiência inclusiva a partir da realidade aumentada e os sólidos de Platão 3D
Roberto da Rocha Miranda, Ivoneide Pinheiro Lima, Maria José Costa dos Santos, José Rogério Santana
01-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.11031
Formação de professores e aprendizagem docente: observações de aulas de Matemática no contexto do Estágio Supervisionado
Andresa Ferreira de Sousa, Francisco José de Lima
01-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i30.10573
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2076
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1810
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1791
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1789
Dominó
1622
CARL FRIEDRICH GAUSS
1490
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1312
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1310
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1189
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1075
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
996
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
913
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
889
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
839
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
785
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
751
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
749
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
733
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
682