RevCCC

Sobre a Revista

A revista Conexão ComCiência, vinculada aos grupos de ensino, pesquisa e extensão Crateús ComCiência e EPTEDUC, é um periódico de abordagem multi e interdisciplinar que visa a socialização das produções científicas nas diversas áreas do conhecimento. Ela é dirigida aos Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior que desejem publicizar suas investigações e experiências de formação. 

e-ISSN: 2763-5848

DOI 10.52521

Notícias

Dossiê: Experiências do Ensino Não Formal

08-10-2024

Dossiê: Experiências do Ensino Não Formal

A revista Conexão ComCiência convida pesquisadores, educadores e profissionais ligados à educação a submeterem artigos para o dossiê especial sobre “Experiências do Ensino Não Formal”, que visa reunir estudos, relatos de práticas e reflexões críticas sobre essa importante modalidade educativa.

O ensino não formal, cada vez mais relevante nos contextos educacionais contemporâneos, envolve práticas pedagógicas que ocorrem fora do sistema formal de ensino, mas que desempenham um papel crucial na formação integral dos indivíduos. O dossiê busca explorar a diversidade de abordagens, metodologias e resultados obtidos em experiências que transcendem as fronteiras das salas de aula tradicionais, incluindo projetos de educação em museus, oficinas, feiras científicas, clubes de ciências, atividades de extensão, entre outros.

Convidamos os interessados a enviar seus trabalhos até o dia 31 de dezembro de 2024. A previsão de publicação deste número é para abril de 2025. Este dossiê oferecerá um espaço de diálogo entre teoria e prática, incentivando a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos sobre a educação não formal e seu impacto na sociedade.

Esse texto pode ser ajustado conforme a linha editorial da revista ou os detalhes do dossiê.

Saiba mais sobre Dossiê: Experiências do Ensino Não Formal

Edição Atual

v. 4 n. 4 (2024): RevCCC
Publicado: 04-09-2024

Artigos

  • Análise do Tema Estatística nos Livros Didáticos de Matemática do 5º ano do Ensino Fundamental

    Antônia Lília Soares Pereira, Liliane de Paula Sérgio Santos, Creuza Pereira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v4i4.10049
  • uma(s), um As Aulas de Geografia do Ponto de Vista do Professor de Geografia Multitarefas: Análise de Casos com Docentes da Educação Fundamental II

    Francisco Bruno De Souza Soares
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v4i4.10881
  • Tecnologia e alfabetização um estudo iconográfico de representações sociais

    Denise Teberga Mendanã, Cleusa Vieira da Costa, Edna Maria Querido de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v4i4.10777

Relato de experiência

  • TICs e extensão universitária na pandemia do Covid-19 relato de experiência com um projeto de Judô na UFT Tocantinópolis

    Antônio Marcos Lago da Silva, Glória Maria Oliveira Martins Farias, Adriano Lopes de Souza, Mayrhon José Abrantes Farias
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v4i4.10707
Ver Todas as Edições

A Revista Conexão ComCiência, vinculada aos grupos de ensino, pesquisa e extensão Crateús ComCiência e EPTEDUC, é um periódico de abordagem multi e interdisciplinar que visa a socialização das produções científicas nas diversas áreas do conhecimento.