RevCCC

Sobre a Revista

A revista Conexão ComCiência, vinculada aos grupos de ensino, pesquisa e extensão Crateús ComCiência e EPTEDUC, é um periódico de abordagem multi e interdisciplinar que visa a socialização das produções científicas nas diversas áreas do conhecimento. Ela é dirigida aos Professores da Educação Básica, Licenciandos, Pós-Graduandos e Professores do Ensino Superior que desejem publicizar suas investigações e experiências de formação. 

e-ISSN: 2763-5848

DOI 10.52521

Notícias

Dossiê: Experiências do Ensino Não Formal

08-10-2024

Dossiê: Experiências do Ensino Não Formal

A revista Conexão ComCiência convida pesquisadores, educadores e profissionais ligados à educação a submeterem artigos para o dossiê especial sobre “Experiências do Ensino Não Formal”, que visa reunir estudos, relatos de práticas e reflexões críticas sobre essa importante modalidade educativa.

O ensino não formal, cada vez mais relevante nos contextos educacionais contemporâneos, envolve práticas pedagógicas que ocorrem fora do sistema formal de ensino, mas que desempenham um papel crucial na formação integral dos indivíduos. O dossiê busca explorar a diversidade de abordagens, metodologias e resultados obtidos em experiências que transcendem as fronteiras das salas de aula tradicionais, incluindo projetos de educação em museus, oficinas, feiras científicas, clubes de ciências, atividades de extensão, entre outros.

Convidamos os interessados a enviar seus trabalhos até o dia 31 de dezembro de 2024. A previsão de publicação deste número é para abril de 2025. Este dossiê oferecerá um espaço de diálogo entre teoria e prática, incentivando a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos sobre a educação não formal e seu impacto na sociedade.

Esse texto pode ser ajustado conforme a linha editorial da revista ou os detalhes do dossiê.

Saiba mais sobre Dossiê: Experiências do Ensino Não Formal

Edição Atual

v. 1 n. 5 (2025): Edição Especial - Produção, Difusão e Democratização do Conhecimento
Publicado: 13-01-2025

Dossiê - Experiências na Educação Não-Formal

  • A Roda de Conversa na Construção do Retrato da Escola de São Ciríaco, na Várzea de Santarém-PA

    Kamila de Sousa dos Santos, Adrielle Nara Serra Bezerra
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14488
  • Desenvolvimento integral na primeira infância: o papel das creches na formação de bebês e crianças bem pequenas

    Larissa Maia de Sousa Nava, Maria Geanne Moreira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14463
  • Pesquisa em Desenvolvimento Infantil: Influência Ambiental na Perspectiva da Epigenética

    Ianka da Silva Dantas , Fabrícia Gomes da Silva, Agenor Sousa Silva Junior
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14477
  • Formação de professores: interdisciplinaridade, letramento e direitos humanos

    Giselle Larizzatti Agazzi, Scarlet Karen Buzzi, Núria Araújo Marques
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14485
  • Educação Matemática crítico-reflexiva e a prática da pesquisa: o ciclo investigativo no campo das possibilidades

    Maria Keilana Alves da Silva, Jorrana Sthefany Magalhães Amaral, Nilson Rodrigues Borges de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14475
  • Narrativa de uma bolsista sobre a experiência na brinquedoteca

    Amanda de Cássia Araújo de Souza , Tânia Maria de Sousa França
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14483
  • Um Brеvе Pаnorаmа dа Formаção Docеntе еm Pеrnаmbuco

    Mаurício Pеrеirа Bаrros , Maria Oneide Lino da Silva
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14497
  • Educação e encarceramento: um inédito viável no contexto brasileiro atual?

    Milena Mendonça da Silva
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14468
  • Ensino de ciências e ludicidade: aproximações com o cotidiano discente

    João Batista Monte de Oliveira , Cicera Sineide Dantas Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14480
  • O Debate das Relações Étnico-Raciais na Disciplina de História no Novo Ensino Médio - (BNCC): algumas problematizações

    Marcos Cesar Alves da Mota
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14486
  • A VARIAÇÃO /l/ DIANTE DE /i/ NA ESCOLA

    Carla Garcia Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14460
  • O uso das fontes na História Digital da Educação

    Débora Cristina de Souza Pereira , Lidemberg Régis Santos Dantas
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14476
  • Narrativas de uma gestão em processo de construção: habitar com afeto, natureza e protagonismo coletivo

    Onária Socorro Barros Leitão, Maria Keila de Araújo Carneiro, Francisco Cartegiano de Araújo Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14484
  • Educação Inclusiva em Salvador: desafios e tensões na escola pública

    João Max Conceição de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14469
  • Estágio obrigatório na Educação Infantil: primeiras experiências na prática docente

    Bárbara Heloísy Costa Lima , Mateus Pereira Freire
    DOI: https://doi.org/10.52521/revccc.v1i5.14481
Ver Todas as Edições

A Revista Conexão ComCiência, vinculada aos grupos de ensino, pesquisa e extensão Crateús ComCiência e EPTEDUC, é um periódico de abordagem multi e interdisciplinar que visa a socialização das produções científicas nas diversas áreas do conhecimento.