Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 12 N. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
V. 12 N. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
Pubblicato:
2025-01-04
Artigos
Mulheres na Pós-Graduação em Matemática: desafios e perspectivas em um campo de dominação masculina
Daiana da Silva Oliveira, Karina Siqueira Santos, Alana Nunes Pereira
1-22
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13915
Uma demonstração do Teorema de Pitágoras sob o ponto de vista de Raimundo Teixeira Mendes
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Irene Magalhães Craveiro
1-19
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.12987
Algumas concepções de alunos do ensino fundamental sobre o uso da plataforma Matific no ensino de matemática
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-18
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13712
Movimento da Escola Nova em Santa Catarina: um olhar para o ensino de aritmética a partir dos comunicados escolares (1930 - 1940)
Cintia Schneider, David Antonio da Costa
1-14
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13930
TIKTOK COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
1-19
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13086
Simulações e aplicações como agentes facilitadores no ensino de equações diferenciais
Murilo Carvalho Feitosa, Francisco Wagner Soares Oliveira, Otávio Paulino
1-21
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13782
Equações Diofantinas Lineares: aspectos históricos e contribuições nos processos de ensino e aprendizagem
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
1-15
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11186
Uma proposta de abordagem histórica da relação de Euler com arrimo da Realidade Aumentada
Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Cleuton de Araújo
1-21
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13632
Relato de Experiência
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
Ana Paula Arruda de Oliveira, Deumara Galdino de Oliveira
1-15
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13149
Relato de uma experiência no PIBID: olhar de uma discente sobre suas vivências e desafios
Jamilly Luma Santos Silva, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
1-17
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13591
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1176
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1173
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1059
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1034
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
890
CARL FRIEDRICH GAUSS
850
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
832
Dominó
816
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
704
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
636
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
620
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
594
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
582
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
519
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
511
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
476
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
457
Softwares no ensino de matemática
428