Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
v. 12 n. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
Publicado:
2025-01-04
Artigos
Movimento da Escola Nova em Santa Catarina: um olhar para o ensino de aritmética a partir dos comunicados escolares (1930 - 1940)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13930
Cintia Schneider, David Antonio da Costa
1-14
pdf
TIKTOK COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13086
Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
1-19
pdf
Simulações e aplicações como agentes facilitadores no ensino de equações diferenciais
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13782
Murilo Carvalho Feitosa, Francisco Wagner Soares Oliveira, Otávio Paulino
1-21
pdf
Equações Diofantinas Lineares: aspectos históricos e contribuições nos processos de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11186
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
1-15
pdf
Uma proposta de abordagem histórica da relação de Euler com arrimo da Realidade Aumentada
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13632
Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Cleuton de Araújo
1-21
pdf
Mulheres na Pós-Graduação em Matemática: desafios e perspectivas em um campo de dominação masculina
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13915
Daiana da Silva Oliveira, Karina Siqueira Santos, Alana Nunes Pereira
1-22
pdf
Uma demonstração do Teorema de Pitágoras sob o ponto de vista de Raimundo Teixeira Mendes
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.12987
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Irene Magalhães Craveiro
1-19
pdf
Algumas concepções de alunos do ensino fundamental sobre o uso da plataforma Matific no ensino de matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13712
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-18
pdf
Relato de Experiência
Relato de uma experiência no PIBID: olhar de uma discente sobre suas vivências e desafios
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13591
Jamilly Luma Santos Silva, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
1-17
pdf
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13149
Ana Paula Arruda de Oliveira, Deumara Galdino de Oliveira
1-15
pdf
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Matemática
Ensino
GeoGebra
Formação de professores
Aprendizagem
Ensino Médio
Geometria
Tecnologias Digitais
Educação Infantil
Educação Básica
Anos Iniciais
Álgebra
Jogos
Geogebra
TDIC
Artigos mais lidos
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1492
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1479
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1432
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1162
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1137
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1121
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1114
CARL FRIEDRICH GAUSS
1072
Dominó
990
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
972
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
938
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
703
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
623
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
610
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
589
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
588
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
566
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
529
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
508
Máximos e mínimos de funções
460