Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
Vol. 12 No. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
Published:
2025-01-04
Artigos
TIKTOK COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
1-19
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13086
SIMULATIONS AND APPLICATIONS AS FACILITATORS IN TEACHING OF DIFFERENTIAL EQUATIONS
Murilo Carvalho Feitosa, Francisco Wagner Soares Oliveira, Otávio Paulino
1-21
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13782
Linear Diophantine Equations: historical aspects and contributions in teaching and learning processes
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
1-15
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11186
A PROPOSAL FOR A HISTORICAL APPROACH OF EULER’S RELATIONSHIP WITH THE SUPPORT OF AUGMENTED REALITY
Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Cleuton de Araújo
1-21
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13632
WOMEN IN POSTGRADUATE MATHEMATICS: CHALLENGES AND PERSPECTIVES IN A MALE-DOMINATED FIELD
Daiana da Silva Oliveira, Karina Siqueira Santos, Alana Nunes Pereira
1-22
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13915
A PROOF OF THE PYTHAGOREAN THEOREM FROM THE POINT OF VIEW OF RAIMUNDO TEIXEIRA MENDES
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Irene Magalhães Craveiro
1-19
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.12987
SOME STUDENT CONCEPTS OF FUNDAMENTAL TEACHING ABOUT THE USE OF THE MATIFIC PLATFORM IN MATHEMATICS TEACHING
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-18
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13712
NEW SCHOOL MOVEMENT IN SANTA CATARINA: A LOOK AT ARITHMETIC TEACHING THROUGH SCHOOL REPORTS (1930 - 1940)
Cintia Schneider, David Antonio da Costa
1-14
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13930
Relato de Experiência
CONTRIBUTIONS OF THE MANCALA GAME TO MATH TEACHING: AN EXPERIENCE REPORT
Ana Paula Arruda de Oliveira, Deumara Galdino de Oliveira
1-15
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13149
REPORT OF AN EXPERIENCE AT PIBID: A STUDENT'S VIEW ON HER EXPERIENCES AND CHALLENGES
Jamilly Luma Santos Silva, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
1-17
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13591
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1174
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1167
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1037
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1032
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
873
CARL FRIEDRICH GAUSS
835
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
818
Dominó
813
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
699
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
629
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
614
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
585
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
579
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
516
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
503
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
471
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
451
Softwares no ensino de matemática
428