Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
Vol. 12 Núm. 34 (2025): BOCEHM (Fluxo Contínuo)
Publicado:
2025-01-04
Artigos
Uma demonstração do Teorema de Pitágoras sob o ponto de vista de Raimundo Teixeira Mendes
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.12987
Marcia Aparecida Garcia Teixeira, Irene Magalhães Craveiro
1-19
pdf (Português (Brasil))
Mulheres na Pós-Graduação em Matemática: desafios e perspectivas em um campo de dominação masculina
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13915
Daiana da Silva Oliveira, Karina Siqueira Santos, Alana Nunes Pereira
1-22
pdf (Português (Brasil))
Algumas concepções de alunos do ensino fundamental sobre o uso da plataforma Matific no ensino de matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13712
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-18
pdf (Português (Brasil))
TIKTOK COMO AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13086
Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
1-19
pdf (Português (Brasil))
Movimento da Escola Nova em Santa Catarina: um olhar para o ensino de aritmética a partir dos comunicados escolares (1930 - 1940)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13930
Cintia Schneider, David Antonio da Costa
1-14
pdf (Português (Brasil))
Equações Diofantinas Lineares: aspectos históricos e contribuições nos processos de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i33.11186
Maurício José Nascimento Macêdo, Mikaelle Barboza Cardoso
1-15
pdf (Português (Brasil))
Simulações e aplicações como agentes facilitadores no ensino de equações diferenciais
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13782
Murilo Carvalho Feitosa, Francisco Wagner Soares Oliveira, Otávio Paulino
1-21
pdf (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v12i34.13149
Ana Paula Arruda de Oliveira, Deumara Galdino de Oliveira
1-15
pdf (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1650
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1485
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1397
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1300
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1268
Dominó
1263
CARL FRIEDRICH GAUSS
1246
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1229
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1074
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1041
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
781
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
697
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
689
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
657
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
575
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
569
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
518