Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Vol. 10 No. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Published:
2023-01-01
Artigos
Um estudo sobre os saberes para ensinar fração no livro “Iniciando Matemática Moderna – vol. 2”, de Ary Quintella e Manoel Jairo Bezerra
Jonathan Machado Domingues
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8423
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8618
Artefatos mesopotâmicos no ensino de Matemática: discutindo uma atividade didática sobre Plimpton 322
Evanildo Borges da Silva, Benjamim Cardoso da Silva Neto, Luís Carlos Barbosa de Oliveira
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.10041
Ensino de conjuntos e funções a partir de uma sequência didática mediada por ferramentas tecnológicas
Fernando Henrique Nogueira Amaral, Otávio Paulino Lavor
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8528
Mapeamento dos programas stricto sensu da Região Norte voltados para a formação de pesquisadores(as) que ensinam matemática
Douglas Silva Fonseca, Marcelo Almeida Bairral
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9974
A influência do ensino através da Resolução de Problemas na autonomia dos estudantes
Luan Paulino da Costa
01-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.5605
O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador?
Christiane Milagre da Silva Rodrigues, Edmar Reis Thiengo, Nilma Moreira da Penha
1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8633
Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9996
Relato de Experiência
Matemática e educação financeira: algumas reflexões acerca da necessidade e suficiência
Regina Célia Guapo Pasquini, Nikolas Pereira Vitor
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9884
Uma experiência com ensino remoto de semelhança de triângulos em tempos de pandemia
Sandra Konzen, Rosane Rossato Binotto
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8587
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1174
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1167
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1037
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1032
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
873
CARL FRIEDRICH GAUSS
835
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
818
Dominó
813
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
699
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
629
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
614
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
585
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
579
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
516
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
503
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
471
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
451
Softwares no ensino de matemática
428