Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Vol. 10 No. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Published:
2023-01-01
Artigos
Um estudo sobre os saberes para ensinar fração no livro “Iniciando Matemática Moderna – vol. 2”, de Ary Quintella e Manoel Jairo Bezerra
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8423
Jonathan Machado Domingues
1-22
PDF (Português (Brasil))
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8618
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-17
PDF (Português (Brasil))
Artefatos mesopotâmicos no ensino de Matemática: discutindo uma atividade didática sobre Plimpton 322
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.10041
Evanildo Borges da Silva, Benjamim Cardoso da Silva Neto, Luís Carlos Barbosa de Oliveira
1-16
PDF (Português (Brasil))
Ensino de conjuntos e funções a partir de uma sequência didática mediada por ferramentas tecnológicas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8528
Fernando Henrique Nogueira Amaral, Otávio Paulino Lavor
1-17
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento dos programas stricto sensu da Região Norte voltados para a formação de pesquisadores(as) que ensinam matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9974
Douglas Silva Fonseca, Marcelo Almeida Bairral
1-12
PDF (Português (Brasil))
A influência do ensino através da Resolução de Problemas na autonomia dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.5605
Luan Paulino da Costa
01-12
PDF (Português (Brasil))
O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8633
Christiane Milagre da Silva Rodrigues, Edmar Reis Thiengo, Nilma Moreira da Penha
1-15
PDF (Português (Brasil))
Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9996
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Matemática e educação financeira: algumas reflexões acerca da necessidade e suficiência
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9884
Regina Célia Guapo Pasquini, Nikolas Pereira Vitor
1-18
PDF (Português (Brasil))
Uma experiência com ensino remoto de semelhança de triângulos em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8587
Sandra Konzen, Rosane Rossato Binotto
1-18
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Teacher Training
Mathematics
GeoGebra
Ceará
Mancala
Mathematics Education
Proportion
Strategies
William Oughtred
Chessboard
treatises
algebra
trigonometry
mesopotamian artifact
egyptian artifact
Expertise
Divisors
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1493
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1484
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1431
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1160
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1136
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1122
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1114
CARL FRIEDRICH GAUSS
1065
Dominó
989
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
969
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
936
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
703
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
620
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
611
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
588
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
585
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
565
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
526
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
508
Máximos e mínimos de funções
460