Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 10 N. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
V. 10 N. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Pubblicato:
2023-01-01
Artigos
Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9996
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre os saberes para ensinar fração no livro “Iniciando Matemática Moderna – vol. 2”, de Ary Quintella e Manoel Jairo Bezerra
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8423
Jonathan Machado Domingues
1-22
PDF (Português (Brasil))
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8618
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-17
PDF (Português (Brasil))
Artefatos mesopotâmicos no ensino de Matemática: discutindo uma atividade didática sobre Plimpton 322
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.10041
Evanildo Borges da Silva, Benjamim Cardoso da Silva Neto, Luís Carlos Barbosa de Oliveira
1-16
PDF (Português (Brasil))
Ensino de conjuntos e funções a partir de uma sequência didática mediada por ferramentas tecnológicas
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8528
Fernando Henrique Nogueira Amaral, Otávio Paulino Lavor
1-17
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento dos programas stricto sensu da Região Norte voltados para a formação de pesquisadores(as) que ensinam matemática
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9974
Douglas Silva Fonseca, Marcelo Almeida Bairral
1-12
PDF (Português (Brasil))
A influência do ensino através da Resolução de Problemas na autonomia dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.5605
Luan Paulino da Costa
01-12
PDF (Português (Brasil))
O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador?
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8633
Christiane Milagre da Silva Rodrigues, Edmar Reis Thiengo, Nilma Moreira da Penha
1-15
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Uma experiência com ensino remoto de semelhança de triângulos em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8587
Sandra Konzen, Rosane Rossato Binotto
1-18
PDF (Português (Brasil))
Matemática e educação financeira: algumas reflexões acerca da necessidade e suficiência
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9884
Regina Célia Guapo Pasquini, Nikolas Pereira Vitor
1-18
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1650
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1485
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1397
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1300
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1268
Dominó
1263
CARL FRIEDRICH GAUSS
1246
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1229
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1074
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1041
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
781
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
697
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
689
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
657
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
575
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
569
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
518