Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Vol. 10 Núm. 28 (2023): BOCEHM (Fluxo Contínuo) - Jan/Abr
Publicado:
2023-01-01
Artigos
Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9996
Um estudo sobre os saberes para ensinar fração no livro “Iniciando Matemática Moderna – vol. 2”, de Ary Quintella e Manoel Jairo Bezerra
Jonathan Machado Domingues
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8423
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
João Pedro Mardegan Ribeiro
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8618
Artefatos mesopotâmicos no ensino de Matemática: discutindo uma atividade didática sobre Plimpton 322
Evanildo Borges da Silva, Benjamim Cardoso da Silva Neto, Luís Carlos Barbosa de Oliveira
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.10041
Ensino de conjuntos e funções a partir de uma sequência didática mediada por ferramentas tecnológicas
Fernando Henrique Nogueira Amaral, Otávio Paulino Lavor
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8528
Mapeamento dos programas stricto sensu da Região Norte voltados para a formação de pesquisadores(as) que ensinam matemática
Douglas Silva Fonseca, Marcelo Almeida Bairral
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9974
A influência do ensino através da Resolução de Problemas na autonomia dos estudantes
Luan Paulino da Costa
01-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.5605
O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador?
Christiane Milagre da Silva Rodrigues, Edmar Reis Thiengo, Nilma Moreira da Penha
1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8633
Relato de Experiência
Uma experiência com ensino remoto de semelhança de triângulos em tempos de pandemia
Sandra Konzen, Rosane Rossato Binotto
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.8587
Matemática e educação financeira: algumas reflexões acerca da necessidade e suficiência
Regina Célia Guapo Pasquini, Nikolas Pereira Vitor
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i28.9884
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1161
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1147
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1018
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1006
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
823
CARL FRIEDRICH GAUSS
820
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
805
Dominó
800
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
688
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
609
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
599
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
572
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
570
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
512
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
502
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
479
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
463
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
443
Softwares no ensino de matemática
413